Pesquisar este portal

01 setembro, 2025

Primeiros A-29N Super Tucano da Força Aérea Portuguesa chegam às instalações da OGMA

 

*LRCA Defense Consulting - 01/09/2025

A Embraer, uma das líderes globais da indústria aeroespacial, realizou o voo de transferência do primeiro A-29N Super Tucano para a OGMA, em Portugal. As três primeiras aeronaves, que pousaram ontem nas instalações de Alverca do Ribatejo, distrito de Lisboa, receberão agora os equipamentos necessários para operar em conformidade com os requisitos operacionais da OTAN e de Portugal.

"A aquisição do A-29N Super Tucano reforça a confiança da FAP nos produtos da Embraer. Temos certeza de que essas aeronaves contribuíram ainda mais para a modernização da frota portuguesa e para uma cooperação mais ampla com a indústria local", disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

As três primeiras aeronaves pousaram em Portugal apenas oito meses após a assinatura do contrato entre o Estado português e a Embraer, evidenciando o incomparável foco no cliente e a flexibilidade nas entregas que a Embraer oferece.


O A-29 Super Tucano é líder global em sua categoria, com mais de 600.000 horas de voo. Atualmente, 22 forças aéreas selecionaram o Super Tucano e outras nações já demonstraram interesse na plataforma devido à sua combinação incomparável de capacidades, tornando-a a opção mais econômica do mercado.

Para Forças Aéreas que buscam uma solução comprovada, abrangente, eficiente, confiável e econômica em uma única plataforma, aliada a grande flexibilidade operacional, o A-29 Super Tucano oferece uma ampla gama de missões, como Treinamento Avançado de Pilotos, CAS, Patrulha Aérea, Interdição Aérea, Treinamento JTAC, ISR Armado, Vigilância de Fronteiras, Reconhecimento e Escolta Aérea.

O A-29 Super Tucano é a aeronave multimissão mais eficaz em sua categoria, equipada com tecnologia de ponta para identificação precisa de alvos, sistemas de armas e um conjunto abrangente de comunicações. Sua capacidade é ainda mais aprimorada por avançados sistemas aviônicos HMI integrados a uma estrutura robusta, capaz de operar em pistas não pavimentadas, em ambientes austeros e sem infraestrutura. Além disso, a aeronave possui requisitos de manutenção reduzidos e oferece altos níveis de confiabilidade, disponibilidade e integridade estrutural com baixos custos de ciclo de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque