Pesquisar este portal

03 janeiro, 2023

EUA: vendas de armas na Black Friday de 2022 são melhores que 2021


*NRA Shooting Illustrated - 15/12/2022

O Sistema Nacional de Verificação Instantânea de Antecedentes Criminais (NICS) do FBI concluiu 711.372 verificações de antecedentes para a compra de uma arma de fogo no varejo durante a semana que antecedeu e incluiu a Black Friday, de acordo com dados divulgados pela National Shooting Sports Foundation (NSSF).

O NICS do FBI registrou 192.749 verificações de antecedentes apenas na Black Friday, o que o coloca em terceiro lugar na lista de verificações do NICS realizadas no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. Esse número representa um aumento de 2,8% em relação à Black Friday 2021, quando 187.585 verificações de antecedentes foram concluídas. O volume total de verificações do NICS realizadas pelo FBI é considerado uma medida relativa das vendas de armas de fogo, mas outro uso administrativo do sistema inclui o processamento de licenças de porte e renovações.

Depois de ajustar para o uso do sistema NICS sem compra de armas de fogo, a Small Arms Analytics & Forecasting estima que as vendas de armas de fogo em todo o país em novembro totalizaram aproximadamente 1,6 milhão de unidades. O número é 1,7% menor do que em novembro de 2021, apesar do grande aumento durante o que é tradicionalmente o maior dia de compras do ano no mês passado.

“As verificações de antecedentes para compras de armas de fogo já estavam tendendo a tornar 2022 o terceiro ano mais forte já registrado, saindo dos anos descomunais de 2020 e 2021”, explicou Joe Bartozzi, presidente e CEO da NSSF. “Esses números nos dizem que há um forte apetite contínuo pela posse legal de armas de fogo por americanos cumpridores da lei e que os fabricantes de armas de fogo em todo o país continuam a fornecer armas de fogo de qualidade que nossos clientes esperam”.

Os dados anuais da verificação de antecedentes indicam que as vendas de armas de fogo geralmente aumentam durante o último mês do ano, coincidindo com as temporadas de caça e vendas de feriados. As vendas na Black Friday foram rápidas, assim como durante toda a semana. Na véspera do Dia de Ação de Graças, quarta-feira, 24 de novembro, por exemplo, o FBI processou 116.033 verificações de antecedentes do NICS. Na terça-feira, 23 de novembro, o número chegou a 109.895.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque