Pesquisar este portal

Mostrando postagens com marcador doações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador doações. Mostrar todas as postagens

24 maio, 2024

Centro de Arrecadação da Taurus já recebeu e distribuiu mais de 1 milhão de kg de donativos


*LRCA Defense Consulting - 24/05/2024

A Taurus Armas S.A., multinacional com origem gaúcha sediada em São Leopoldo (RS), município duramente atingido pela enchente, teve a sorte de não ser afetada e está realizando diversas ações para ajudar a população, incluindo muitos de seus colaboradores e respectivas famílias.

Além de várias atividades para auxiliar nesse momento crítico, a empresa prontamente disponibilizou, estabeleceu e está operacionalizando um Centro de Arrecadação de Donativos em dois pavilhões de sua unidade fabril, onde o trabalho segue intenso com a ajuda de colaboradores da empresa e de soldados do Exército, viabilizando a chegada de material, a organização interna, a carga e a saída de caminhões para o abastecimento dos abrigos. Com a falta de caminhões do município, a Taurus disponibilizou vários caminhões de sua frota para fazer a distribuição.

O Centro de Arrecadação já entregou mais de mil toneladas de donativos. Até a noite desta sexta-feira (24) foram contabilizados 550 mil itens, sendo principalmente:
+ 200 mil litros de água mineral
+ 150 mil kits de roupa
+ 25 mil litros de suco
+ 11 mil litros de leite
+ 26 mil cobertores
+ 21 mil cestas básicas
+ 12 mil kits de higiene
e muitos outros itens.

“Queremos agradecer a todos os brasileiros que estão ajudando o Rio Grande do Sul. Realmente, é emocionante ver como a população brasileira está empenhada em contribuir com donativos. Queremos demonstrar também nossa gratidão aos caminhoneiros de todo o Brasil que se deslocam com seus caminhões para ajudar e agradecer também as transportadoras e cooperativas que disponibilizam seus veículos para o transporte desses donativos”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Além de operacionalizar o Centro de Donativos, Salesio Nuhs autorizou a antecipação do 13º salário para todos os funcionários e a empresa está fazendo e oferecendo refeições para os mais de 800 colaboradores e suas famílias que foram afetados pelas enchentes e que estão desabrigados. A empresa ainda está mantendo com óleo Diesel os geradores para fornecimento de água potável à população.

A Companhia segue operando com os colaboradores que estão aptos a irem para o trabalho. Enquanto uma turma está produzindo, outra ajuda no Centro de Arrecadação de Donativos e uma terceira está ajudando a fazer refeições para distribuição aos funcionários e familiares atingidos.  

A Taurus agradece a solidariedade de cada um que está enviando para o Rio Grande do Sul ajuda humanitária e solicita aos brasileiros toda a ajuda possível para a população do Estado.









 

13 maio, 2024

Centro de arrecadação da Taurus já teve mais de 200 toneladas de donativos entregues


*LRCA Defense Consulting - 13/05/2024

 O Centro de Arrecadação disponibilizado pela Taurus Armas em São Leopoldo (RS) já teve mais de 200 toneladas de donativos entregues.

Até a noite de hoje (13) já foram contabilizados:
+ de 60.000 litros de água mineral
+ de 8.500 kits de roupas
+ de 4.500 caixas de leite
+ de 4.000 cestas básicas
+ de 4.000 cobertores
+ de 2.000 colchões
E muitos outros itens.

Conforme publicou o portal Berlinda, em matéria de Juliano Palinha, o trabalho segue intenso pelos funcionários da Taurus no Centro de Arrecadação de Donativos instalado em um pavilhão da empresa em São Leopoldo.

No dia 10, Salesio Nuhs, CEO Global da companhia, disse que às 18h30 foi carregado o último caminhão que tem abastecido os abrigos do município. “Nossos funcionários não param. Tudo que chega, sai. Agora mesmo estamos carregando o último caminhão e entregaremos hoje à noite ainda. Com a falta de caminhões do município, colocamos três nossos”, reforçou o diretor.

Salesio disse ainda que autorizou a antecipação do 13º salário para todos os funcionários e que a empresa está fazendo refeições para os mais de 800 funcionários atingidos pela cheias e que estão desabrigados.

Conforme o CEO, a empresa não parou totalmente sua produção. “Estamos operando parcialmente com as pessoas que então disponíveis. Algumas produzindo, outras ajudando a fazer refeições para distribuição dos funcionários e familiares atingidos, e outras operando no posto de recebimento de doações”.

Os setores administrativos e de apoio trabalham presencialmente e em regime remoto. A empresa que fica no bairro São Borja não foi afetada pelas enchentes.








Postagem em destaque