Pesquisar este portal

Mostrando postagens com marcador cheias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cheias. Mostrar todas as postagens

24 maio, 2024

Centro de Arrecadação da Taurus já recebeu e distribuiu mais de 1 milhão de kg de donativos


*LRCA Defense Consulting - 24/05/2024

A Taurus Armas S.A., multinacional com origem gaúcha sediada em São Leopoldo (RS), município duramente atingido pela enchente, teve a sorte de não ser afetada e está realizando diversas ações para ajudar a população, incluindo muitos de seus colaboradores e respectivas famílias.

Além de várias atividades para auxiliar nesse momento crítico, a empresa prontamente disponibilizou, estabeleceu e está operacionalizando um Centro de Arrecadação de Donativos em dois pavilhões de sua unidade fabril, onde o trabalho segue intenso com a ajuda de colaboradores da empresa e de soldados do Exército, viabilizando a chegada de material, a organização interna, a carga e a saída de caminhões para o abastecimento dos abrigos. Com a falta de caminhões do município, a Taurus disponibilizou vários caminhões de sua frota para fazer a distribuição.

O Centro de Arrecadação já entregou mais de mil toneladas de donativos. Até a noite desta sexta-feira (24) foram contabilizados 550 mil itens, sendo principalmente:
+ 200 mil litros de água mineral
+ 150 mil kits de roupa
+ 25 mil litros de suco
+ 11 mil litros de leite
+ 26 mil cobertores
+ 21 mil cestas básicas
+ 12 mil kits de higiene
e muitos outros itens.

“Queremos agradecer a todos os brasileiros que estão ajudando o Rio Grande do Sul. Realmente, é emocionante ver como a população brasileira está empenhada em contribuir com donativos. Queremos demonstrar também nossa gratidão aos caminhoneiros de todo o Brasil que se deslocam com seus caminhões para ajudar e agradecer também as transportadoras e cooperativas que disponibilizam seus veículos para o transporte desses donativos”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Além de operacionalizar o Centro de Donativos, Salesio Nuhs autorizou a antecipação do 13º salário para todos os funcionários e a empresa está fazendo e oferecendo refeições para os mais de 800 colaboradores e suas famílias que foram afetados pelas enchentes e que estão desabrigados. A empresa ainda está mantendo com óleo Diesel os geradores para fornecimento de água potável à população.

A Companhia segue operando com os colaboradores que estão aptos a irem para o trabalho. Enquanto uma turma está produzindo, outra ajuda no Centro de Arrecadação de Donativos e uma terceira está ajudando a fazer refeições para distribuição aos funcionários e familiares atingidos.  

A Taurus agradece a solidariedade de cada um que está enviando para o Rio Grande do Sul ajuda humanitária e solicita aos brasileiros toda a ajuda possível para a população do Estado.









 

16 maio, 2024

Embraer e FAB colaboram com logística e doações para o Rio Grande do Sul


 

*LRCA Defense Consulting - 16/05/2024

A aeronave C-390 Millennium da área de ensaio em voo da Embraer pousou nesta manhã na Base Aérea de Canoas com mais 18 toneladas de doações para as famílias impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

Desde a semana passada, a Embraer e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos, interior de São Paulo, têm atuado de forma conjunta para ampliar a corrente do bem que tem se formado em todo o Brasil para apoiar as cidades gaúchas em estado de calamidade pública. 

A logística multimodal tem possibilitado que o Rio Grande do Sul receba alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, entre outros arrecadados pelas duas instituições. Entre as doações diretas por iniciativa dos colaboradores, empresa, DCTA, Colégio Embraer, a expectativa é que cerca de 100 toneladas sejam transportadas.   

Por meio do Instituto Embraer, a empresa também realizou parceria com a ONG Visão Mundial Brasil a fim de coordenar junto com a Defesa Civil e outros fornecedores a distribuição das doações. As pessoas interessadas em ajudar as vítimas podem realizar contribuições financeiras pelo site https://visaomundial.org/emergencia-RS/ 

A ação humanitária conjunta faz parte do programa “Emergência Climática”, do Instituto Embraer, que apoiou famílias impactadas pelas chuvas no Recife em 2022 e no Litoral Norte de São Paulo no ano passado.

09 maio, 2024

Taurus não foi atingida mas, para melhor auxiliar S. Leopoldo e seus funcionários, suspendeu atividades até 13 Mai (atualização)


*LRCA Defense Consulting - 09/05/2024

A Taurus Armas S.A. informou, no dia 06, que, em função do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul decorrente dos eventos climáticos de chuvas intensas que atingiram o Estado nos últimos dias e em atenção ao decreto estadual nº 57.600 de 04 de maio de 2024 , suspendeu momentaneamente as operações presenciais da unidade fabril localizada na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

A medida foi tomada em solidariedade com a população gaúcha e com os seus próprios colaboradores, para que a empresa possa ajudá-los neste momento difícil.
 
O retorno está previsto para o dia 13 de maio, segunda-feira, onde seu comitê de crise efetuara uma nova avaliação da situação. Os setores administrativos e de apoio seguem trabalhando presencialmente e remoto.
 
Empresa não foi foi afetada
A Companhia informa que não foi afetada pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul e que a interrupção não afetará suas vendas, pois no mercado americano continua operando com um estoque estratégico de segurança de 60 dias em sua unidade de Bainbridge, Georgia.  
 
A Taurus informou ainda que tomou todas as medidas necessárias para adequar sua operação a fim de garantir a segurança dos colaboradores e familiares, e que estará contribuindo de forma solidária com a comunidade.

Atualização das 10:38:

Taurus opera parcialmente na produção e funcionários ajudam colegas atingidos pela cheia, diz Salésio Nuhs

*Berlinda - 09/05/2024

O CEO Global da Taurus, Salésio Nuhs, diz que a empresa não parou totalmente sua produção. Segundo Salésio, “estamos operando parcialmente com as pessoas que estão disponíveis (e se apresentam voluntariamente, pois estavam dispensadas). Algumas produzindo, outras ajudando a fazer refeições para distribuição dos funcionários e familiares atingidos. e outras operando no posto de recebimento de doações” (que está aberto e recebendo muito material).

Os setores administrativos e de apoio trabalham presencialmente e em regime remoto.

A empresa, que fica no bairro São Borja, não foi afetada pelas enchentes.

Notas da LRCA:
- A Taurus produziu ontem um bom volume de armas. Hoje e nos próximos dias deve seguir a produção.
- Salesio ressaltou a alegria e satisfação com que os funcionários não atingidos estão indo trabalhar, mesmo dispensados, enfatizando que esse é o espírito de reconstrução do Rio Grande.


Postagem em destaque