Pesquisar este portal

13 junho, 2020

Vendas de armas na Virgínia disparam nos primeiros cinco meses de 2020



*Associated Press, via The Washington Post - 13 de junho de 2020

As estatísticas do FBI mostram que os pedidos de verificação de antecedentes criminais (NICs) submetidos à venda de armas na Virgínia durante os primeiros cinco meses deste ano aumentaram 77% em relação ao mesmo período do ano passado.

Robert Marcus, proprietário da loja de armas de Bob, no centro de Norfolk, disse que viu as vendas de armas dispararem muitas vezes durante as três décadas em que era dono da loja, mas nunca assim.

"É incrível", disse Marcus ao The Virginian-Pilot. "Há muitas coisas estranhas acontecendo agora que fizeram com que as armas se tornassem muito desejáveis".

As compras de armas começaram a aumentar no final do ano passado, quando os democratas conquistaram a maioria das cadeiras legislativas da Virgínia e prometeram aprovar leis mais restritivas sobre armas, disse Marcus.

Então, em março, a pandemia de coronavírus fez com que muitos temessem que isso levaria a distúrbios civis. As verificações de estímulo fornecidas pelo governo federal também facilitaram o financiamento de algumas compras de armas.

Foi quando Marcus e alguns outros funcionários locais das lojas de armas dizem que as vendas realmente dispararam. O FBI realizou 3,7 milhões de verificações de antecedentes de vendas de armas de fogo em todo o país em março, o maior total desde que começou a publicar os dados em 1998.

Nas últimas semanas, protestos em todo o país pelo assassinato de George Floyd pela polícia parecem ter provocado outro aumento nas vendas. Floyd morreu depois que um policial de Minneapolis se ajoelhou no pescoço por mais de oito minutos.

O aumento da demanda e as diretrizes de distanciamento social ocasionalmente levaram a filas que se estendiam fora das lojas de armas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque