Pesquisar este portal

08 julho, 2022

Taurus lança primeira arma do mundo com grafeno e marca início da 3ª geração de pistolas


*LRCA Defense Consulting - 09/07/2022 (versão em inglês: https://bit.ly/3NVittB)

Comprometida com a excelência e em desenvolver produtos com as mais avançadas soluções tecnológicas, a Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e maior vendedora de armas leves no mundo, anuncia a pistola *GX4 Graphene*, que chega para revolucionar o mercado e evidenciar o Brasil como pioneiro nesta inovação.

De acordo com Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, o lançamento marca o início de uma nova geração de pistolas. “A GX4 Graphene é a primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes injetados e no tratamento superficial das peças metálicas. Essa revolucionária e disruptiva tecnologia, desenvolvida pela Taurus, é um marco na história, especialmente porque é o início da 3ª geração de pistolas. No começo, as pistolas eram produzidas na versão metálica (1ª geração) e, a partir da década de 80, em polímero (2ª geração). Produzir com grafeno é um grande avanço tecnológico para a indústria global de armamentos e para o nosso país”, afirma Nuhs.

A GX4 Graphene possui componentes injetados com grafeno e revestimento exclusivo em Cerakote® Graphene, tecnologia exclusiva da TAURUS®, que traz muito mais resistência e durabilidade para a pistola. Entre os benefícios, o grafeno proporciona ao produto menor desgaste, maior proteção contra corrosão, dissipação de calor mais rápida (necessária por conta do disparo da munição), melhor hidrofocidade e propriedade anti-fingerprint que reduz as impressões de manuseio.

Os diferenciais da pistola Taurus GX4, lançada em 2021, sucesso de vendas no Brasil e nos Estados Unidos e que marcou a entrada da empresa no segmento das armas microcompactas, permanecem no modelo Graphene, como o sistema de disparo Striker Fire, o ferrolho com acabamento de nitretação a gás e cano revestido com uma finíssima camada de DLC (Diamond Like Carbono). Acompanha coldre, dois carregadores com capacidade de 11 munições, um carregador de 13 tiros, backstrap adicional para melhor ajuste de empunhadura, um chaveiro funcional que pode ser utilizado na desmontagem da arma e maleta de transporte exclusiva também produzida com grafeno.


Além disso, as pistolas da série GX4 são as únicas do segmento das microcompactas a oferecer empunhadura de tamanho variável. Fornecida com 2 backstraps intercambiáveis em diferentes tamanhos, o usuário tem a possibilidade de ajustar a melhor empunhadura ao seu tamanho de mão, de forma fácil e prática. A GX4 Graphene também conta com o inovador sistema T.O.R.O - Taurus Optic Ready Option, que permite a montagem de miras óticas direto de fábrica, sem modificações.

O lançamento da GX4 Graphene é apenas o início de uma série de importantes novidades que estão sedo trabalhadas pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil – Estados Unidos (CITE) da Taurus. Desde 2021 a Taurus está estudando e testando a adição de grafeno em produtos e processos de produção em conjunto com a UCSGRAPHENE, planta de produção industrial de grafeno da Universidade de Caxias do Sul. A aplicação do material é uma tecnologia avançada que confere propriedades únicas ao produto.

“O desenvolvimento de aplicações de grafeno nos armamentos é um fato muito relevante e inovador para o mercado mundial de armas curtas. O grafeno é o futuro para inúmeras áreas, incluindo a indústria de armas. Além de ter valor agregado, desenvolve novas tecnologias no país e abre portas para a pesquisa e fabricação de produtos muito mais modernos. E o Brasil está em vantagem por ter as maiores reservas mundiais de grafeno em seu território. É uma vantagem competitiva não só para Taurus”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.


O grafeno, material à base de carbono que está revolucionando a indústria global, é considerado o mais resistente, leve e fino que existe. Por ser uma tecnologia disruptiva, tende a competir com tecnologias existentes e substituir materiais com décadas de uso. Suas aplicações permitem desenvolver produtos com alta resistência mecânica, capacidade de transmissão de dados e economia de energia. Como material de alta engenharia, o grafeno é um dos principais recursos da atualidade em nanotecnologia, sendo utilizado por exemplo na produção de telas e displays LCD, touchscreens, componentes eletrônicos com altíssima capacidade de armazenamento e processamento de dados, baterias de recarga instantânea, entre outros.

Líder mundial na fabricação de revólveres, maior vendedora de armas leves no mundo, uma das maiores produtoras de pistolas, além de ser a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos, a Taurus segue sempre focada nas tendências e oportunidades, por meio de informações das áreas dedicadas à inteligência de mercado, e buscando sempre estar à frente nos segmentos que atua. A cada lançamento de produto, a companhia vem superando suas vendas e caminhando a passos largos seguindo seu bem estruturado plano estratégico, envolvendo inovação, qualidade dos produtos e processos robustos de produção. A Taurus GX4 Graphene faz parte da linha da série G, que inclui uma das armas mais vendidas nos EUA – maior mercado mundial do setor –, a Taurus G2c.


O novo produto será comercializado nas lojas revendedoras e no portal de vendas da Taurus, voltado a militares, policiais, CACs e civis que integram categorias autorizadas a adquirir estes produtos, conforme legislação vigente, com entrega imediata, após o recebimento da documentação de autorização necessária.

Para informações técnicas sobre a GX4 Graphene e a linha completa de produtos Taurus, acesse https://taurusarmas.com.br/pt/produtos/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque