Pesquisar este portal

22 agosto, 2019

Em tom otimista, Taurus prorroga por mais três meses entendimentos para joint venture com empresa indiana



Através de um Fato Relevante enviado à B3 (Bolsa de Valores) após o fechamento do pregão de hoje (22), a empresa Taurus Armas S.A. comunicou ao mercado que "foi assinado um adendo ao Memorando de Entendimentos (MoU), prorrogando seu prazo de validade por mais três (03) meses, a fim de permitir as finalizações do estudo de viabilidade e da constituição de uma joint venture na Índia, com uma grande empresa do ramo siderúrgico local. A continuidade nas negociações para celebração desse Acordo é mais um passo importante na estratégia global da Taurus no processo de reestruturação baseado em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias".

O tom otimista do comunicado se evidencia na frase "...a fim de permitir as finalizações do estudo de viabilidade e da constituição de uma joint venture...", permitindo inferir que a decisão já possa estar tomada, faltando apenas os ajustes finais.

A prorrogação por mais três da validade do MoU não significa que a concretização do negócio não possa ser divulgada antes, caso sejam conclusas em bom termo as "finalizações" previstas.

Participação em licitações na Índia
No Memorando de Entendimentos assinado em fevereiro foi estabelecido que "durante esse período, a empresa local participará das licitações com os produtos Taurus para as Forças Armadas e Policiais" da Índia, o que continua em vigor.

Índia - um imenso mercado a explorar
O segundo país mais populoso do mundo (1,37 bilhão de pessoas) é considerado também uma das maiores potências militares do planeta, atrás apenas dos EUA, Rússia e China. Com mais de 1,3 milhão de homens e mulheres a serviço da nação, a Índia possui a quarta maior força militar do mundo em termos de efetivo, segundo levantamento da Global Firepower, estando entre as mais bem equipadas do Terceiro Mundo. Seu orçamento de defesa gira em torno de 55 bilhões de dólares.

Na área de Segurança Pública, a Índia possui 1,4 milhão de policiais e cerca de 7 milhões de agentes de segurança particulares, sendo um dos países do mundo em que o efetivo de agentes de segurança pertencentes às empresas particulares do setor supera em muito o efetivo policial. Seja como for, os números de agentes e policiais armados impressionam.

Assim, se consumada essa ambiciosa joint venture, a Taurus Armas terá um novo e imenso mercado a explorar. Além disso, a fabricação e a comercialização de armas nesse país contarão com todos os benefícios proporcionados pelo suporte fornecido pela parceria com uma grande empresa local, especialmente com as facilidades e incentivos do programa denominado "Make in India", que visa desenvolver a indústria desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque