Pesquisar este portal

15 setembro, 2019

Taurus realiza novos negócios na África

http://bit.ly/2NgiQ7f


Jornal Dia Dia - 13/09/2019

Dando continuidade a estratégia de avançar no mercado internacional, a Taurus, uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo, efetuou a venda de 1.500 pistolas G3 a um grande distribuidor da África do Sul.

A Taurus G3 adquirida pelo mercado africano foi recentemente lançada pela companhia nos Estados Unidos e representa a mais nova geração de pistolas de armação de polímero da Taurus série G.

A atuação da Taurus em expandir suas vendas externas, tem trazido os resultados esperados e a exportação de armas brasileiras segue em alta. O Brasil é um dos maiores exportadores de armas leves do mundo, de acordo com o Small Arms Survey, principal estudo sobre a indústria.

Os EUA, maior importador de armas leves do mundo, é o destino da maior parte dos armamentos brasileiros. Apesar disso, o mercado global, principalmente na África e Ásia, está crescendo devido a procura por abrir o mercado.

A Taurus é a principal responsável pela posição de destaque do Brasil no setor de armas leves. Mais de 80% do faturamento da empresa vem das exportações. Nos primeiros seis meses de 2019, obteve uma receita líquida de R$ 480,1 milhões, sendo R$ 408,9 milhões do mercado externo.

A empresa, inclusive, venceu o 47º Prêmio Exportação, da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), na categoria Trajetória Exportadora Master. A premiação é a principal do Estado para incentivar o comércio exterior e a Taurus figurou em 2018 entre as empresas gaúchas que obtiveram os melhores resultados e desenvolveram estratégias para comercializar seus produtos no mercado internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque