Pesquisar este portal

06 outubro, 2019

Brasil desenvolve míssil de longo alcance capaz de atingir países da América do Sul

https://www.defesa.tv.br/brasil-desenvolve-missil-de-longo-alcance-capaz-de-atingir-paises-da-america-do-sul/


Por Redação DefesaTV -5 de outubro de 2019 12:45

Segundo o site Jane’s Defence Weekly, o Brasil está desenvolvendo um míssil de longo alcance capaz de ser lançado do ar e atingir alvos a 300 Km de distância, ou seja, a maioria dos países da América do Sul com exceção do Chile.

Fabricado pela empresa Avibras Aeroespacial, a arma tem alto poder de destruição (carrega uma ogiva de 200 kg). Trata-se de uma versão do míssil de cruzeiro terra-ar AV-MTC, que integra o programa estratégico do Exército Brasileiro, o Sistema de Foguetes de Artilharia ASTROS 2020.

O desenvolvimento do míssil AV-MTC de superfície deve ser concluído até dezembro de 2020, após oito anos de estudos e testes. Um lote de produção do míssil está programado para ser adquirido em 2021, informou o general José Júlio Dias Barreto, gerente de projetos do Astros 2020.

Segundo estimativas do site, o míssil deva pesar aproximadamente 1.100 kg, tem 45 cm de diâmetro, 5.430 metros de comprimento, velocidade de cruzeiro de 1.044 km /h, alcance superior a 300 km e erro circular de probabilidade de 30 metros.

Já o míssil lançável do ar, cujo projeto foi batizado como MICLA-BR, deverá ter as mesmas características, com motor de foguete sólido de dois estágios, um motor subsônico e orientação por GPS. O novo armamento deverá equipar os novos caças Gripen da Força Aérea Brasileira.”

(Com informações do jornal Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque