Pesquisar este portal

04 outubro, 2019

O Futuro da Base Industrial de Defesa é tema de debate na FIESP




Na segunda-feira, 30, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), participou de encontro com o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), Brigadeiro Raul Botelho, para discutir o futuro, os avanços e os desafios da Base Industrial de Defesa brasileira.

Botelho também participou da reunião plenária do Departamento de Defesa e Segurança, realizada em parceria com o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (Simde) e da qual participaram diretores da Fiesp e especialistas da área.

Ele discorreu sobre a atuação, as atribuições e a relação do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas com a indústria de Defesa e mostrou-se alinhado com o esforço da FIESP em aproximar as Forças Armadas da indústria. Também reconheceu o setor como estratégico para o desenvolvimento nacional.  “Sou um otimista dos empresários, visto a camisa deste país e acredito muito nas empresas e na base de Defesa do Brasil”, afirmou.

O Departamento de Defesa e Segurança da FIESP desenvolve e promove ações em prol da segurança privada e pública, que visem assegurar as atividades industriais e à proteção da sociedade, além de atuar na promoção das polícias, oferecendo cursos variados por meio do Senai-SP, e desenvolvendo consultorias técnicas sobre ações de gestão, sem custo para o Estado.

Durante sua carreira de 45 anos dedicados à vida militar, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Raul Botelho assumiu o comando, a chefia e a direção de diferentes organizações da Força Aérea Brasileira (FAB), e as funções de Observador Militar da Organização das Nações Unidas (ONU) em Moçambique, assessor na Secretaria de Acompanhamento e Estudos Institucionais do Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República, representante do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, em Washington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque