Pesquisar este portal

20 novembro, 2019

Cooperação brasileira pode abrir caminho para mísseis de cruzeiro sauditas



Poder Aéreo - 19/11/2019

A King Abdulaziz City for Science and Technology, da Arábia Saudita (KACST), anunciou em 19 de novembro que uma equipe saudita-brasileira desenvolveu e construiu com sucesso um motor turbojato chamado TKF-500 para aplicações militares e civis.

Não foram divulgados mais detalhes, mas o envolvimento brasileiro quase certamente veio do fabricante de turbojatos Polaris, que já produz vários desses motores.

Seu TJ1000 está sendo usado para o míssil de cruzeiro lançado da superfície (MTC-300) que está atualmente sendo desenvolvido pela Avibras para o Exército Brasileiro.

O míssil de cruzeiro com alcance de 300 km será lançado a partir de lançadores montados nos lança-foguetes ASTROS II do Exército Brasileiro, um sistema que também está em serviço com as Forças Terrestres Reais da Arábia Saudita (RSLF).

Polaris TJ1000


NR: Empresa nacional, criada por engenheiros formados pelo ITA, a Polaris anunciou, em 2013, o desenvolvimento do primeiro turbojato produzido no Brasil. De aplicação militar, foi projetado para atender a demanda de mísseis modernos, que atingem distâncias acima de 150 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque