Pesquisar este portal

13 novembro, 2019

Exército assina o contrato do VBMT-LR com a Iveco



Tecnodefesa - 06/11/2019

No dia de hoje, 06 de outubro de 2019, as 11:00 hs, após uma longa gestação, o Exército Brasileiro (EB), assinou o contrato com a empresa IVECO Veículos de Defesa, no Salão de Honra do Estado-Maior do Exército (EME), em Brasília-DF, relativo à aquisição ao primeiro lote do programa VBMT-LR, composto por 32 viaturas, que deverão ser entregues em duas etapas, nos anos de 2020 e 2021.

As viaturas desse contrato serão produzidas na planta da IVECO na Itália, mas depois irão para a planta de Sete Lagoas-MG para receber a pintura padrão EB e integração dos sistemas de armas e comando e controle, e as negociações para a aquisição dos dois lotes restantes ainda estão em curso, mas espera-se que o contrato seja assinado em breve. Todo o gerenciamento desses contratos foi, e continuará sendo, efetuado pela Diretoria de Fabricação (DF), do EB, no Rio de Janeiro.

O EB ainda não escolheu o nome do LMV-BR, mas sabe-se que provavelmente será uma homenagem a uma tribo indígena brasileira.

Veja a íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque