Pesquisar este portal

27 dezembro, 2019

Clube de Investimentos administrado pela XP detém mais de 5% da Taurus Armas





*LRCA Consulting - 27/12/2019

Entre os meses de julho e agosto deste ano, a composição acionária da Taurus Armas teve importantes modificações, especialmente no que se refere às ações preferenciais, como mostram os Formulários de Referência (FRE) de números 7, 8 e 10 divulgados pela empresa em seu portal:

- O acionista pessoa física Luiz Barsi Filho aumentou sua posição de 7,739% para 9,837%.

- O acionista pessoa física Marcos Bodin de Saint Ange Comnene, que detinha 5,615%, não mais aparece com participação relevante.

- O acionista pessoa jurídica Clube de Investimentos Etoile passou a deter 5,227%.

O Etoile é um dos diversos clubes de investimentos administrados pela XP Investimentos.

Vale lembrar que, além das posições acionárias do CI Etoile e de Luiz Barsi Filho, o BTG Pactual WM Gestão de Recursos Ltda anunciou, em carta endereçada à empresa no dia 11 de novembro, que adquiriu 2.626.998 ações PN (TASA4) da Taurus Armas S.A., representando 5,24% do total de ações preferenciais da companhia. A operação foi realizada no dia 07 de novembro e o objetivo foi "a mera realização de operações financeiras", sem pretender "alterar a composição do controle, da estrutura administrativa ou atingir qualquer participação acionária em particular". O BTG Pactual esclareceu ainda que a aquisição foi realizada pelos fundos geridos pela administradora de recursos.

Participações de peso
Em síntese, no que se refere às ações preferenciais (sem direito a voto), o maior investidor pessoa física do Brasil detém quase 10% da empresa, um clube de investimentos administrado pela maior corretora do Brasil detém mais de 5%, e o BTG Pactual, um dos mais conceituados bancos de investimento nacionais, detém também mais de 5%.

São três participações de peso que ratificam a análise divulgada por esta consultoria na matéria "O turnaround da Taurus Armas".

Saiba mais sobre Clubes de Investimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque