Pesquisar este portal

09 dezembro, 2019

Taurus & CBC: cada vez mais integradas e unidas...


*LRCA Consulting - 09/12/2019

Chama a atenção de quem acompanha o mercado de armas e munições a progressiva integração e união entre a Taurus e a CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos.

Em princípio, o fato parece ser bastante natural, já que a CBC, na prática, é a dona da Taurus.

No entanto, aprofundando-se a visão, outros fatos também chamam a atenção.

Para adquirir a Taurus, no ano de 2016, foi realizada uma cisão parcial da CBC e a transferência das ações de emissão da Taurus para a TaurusPar Participações S.A., que é a atual controladora com cerca de 52,67% do capital social da Taurus.

Ocorre que a TaurusPar Participações S.A. é nova denominação da CBC Participações S.A. Portanto, fica a pergunta: já que a CBC é a controladora, por que não manteve o nome da sociedade de participações, preferindo alterá-lo para TaurusPar?

Um outro fator integrador das duas empresas está na figura de Salesio Nuhs, Vice-presidente Comercial e de Relações Institucionais da CBC. O executivo ocupava também o cargo de Vice-presidente de Vendas e Marketing da Taurus desde que a CBC adquiriu o seu controle e foi promovido ao cargo de Presidente Global da empresa em janeiro de 2018, pois é também Presidente da Taurus Holdings, Inc. (“Taurus USA”). Além disso, preside a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições – ANIAM, desde 2012, e é membro do Conselho Consultivo do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro.

Essa integração se faz presente em diversas feiras e exposições nacionais e internacionais, onde Taurus e CBC passaram a atuar juntas, racionalizando os grandes esforços e investimentos necessários para esse périplo mundial.

A última evidência da atuação conjunta e integrada das duas empresas se deu recentemente com o estabelecimento de um único portal destinado aos clientes militares, policiais, CACs e outras pessoas físicas que estejam legalmente autorizadas a adquirir armamento e munição diretamente dos dois fabricantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque