Pesquisar este portal

dezembro 05, 2019

Taurus inaugurou hoje nova fábrica nos EUA prevendo dobrar a produção nesse país



*LRCA Consulting - 05/12/2019 (atualizado às 16h39)

A Taurus Armas S.A. inaugurou hoje (05) a nova e moderna planta fabril da sua subsidiária Taurus Holdings, Inc. (“Taurus USA”), localizada na cidade de Bainbridge, no estado americano da Georgia. O coquetel de pré-inauguração, realizado na noite de ontem, contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Taurus, Jorio Dauster, do CEO Global da empresa, Salesio Nuhs, de diretores da Companhia e de personalidades da comunidade.

A produção plena possibilitará dobrar a capacidade produtiva da empresa nesse país, pois a unidade poderá fabricar até 800 mil armas/ano. Além disso, a empresa se beneficiará das facilidades operacionais, comerciais, fiscais e logísticas que esse estado americano oferece, reduzindo custos e aumentando a rentabilidade da operação.

A estratégia da empresa em investir nos EUA, representa reforçar a presença onde está o grande consumo, pois esse é o maior mercado mundial para armas leves, com demanda maior do que a oferta local. A Taurus Armas é a maior fabricante de revólveres do mundo e a quarta marca de armas mais vendida nos Estados Unidos.

Focando no crescimento de longo prazo, a capacidade de expandir as operações é fundamental para os negócios da companhia nos EUA, pois poderá aumentar a produção contando com a força de trabalho qualificada e com os incentivos que a Geórgia tem a oferecer.

A nova planta mereceu um investimento de mais de US$ 42 milhões em infraestrutura e operações, gerando cerca de 300 novos empregos. A instalação tem cerca de 18.580 metros quadrados, sendo 16.722 de espaço fabril e 1.858 de espaço administrativo.

Market share tem forte ganho no mercado americano
Nos EUA, a receita de armas apresentou um aumento acima dos 21% nos primeiros nove meses de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018, devido aos maiores volumes e a apreciação do dólar médio em relação ao real de quase 8%.

O NICS (índice de intenções de compra de armas no mercado norte-americano) nos primeiros nove meses de 2019 ficou praticamente estável, com aumento de 0,2%, enquanto o volume de vendas da empresa nos EUA aumentou acima dos 17%, o que demonstra o ganho de market share que a Taurus vem consolidando nesse mercado altamente competitivo.

Reengenharia também na Taurus USA
A empresa segue com a reestruturação operacional da unidade nos EUA, a exemplo do que foi feito na operação brasileira. Com apoio da consultoria da Galeazzi & Associados, está adotando novos processos administrativos e operacionais na subsidiária norte-americana.

A nova infraestrutura, acompanhada da forte reestruturação administrativa e operacional que está em curso, proporcionará maior eficiência industrial e, portanto, redução do custo operacional, possibilitando oportunidades para a empresa ampliar sua posição nos EUA.

Revólver Heritage e pistola TX22 são sucessos nos EUA
O revólver Heritage, modelo single action baseado nos clássicos revólveres do Velho Oeste, foi a primeira arma produzida na nova fábrica.

A pistola TX22, também em produção, é mais um projeto desenvolvido e lançado 100% pela atual administração da companhia. Esta pistola foi reconhecida em 5 de novembro como a melhor arma do ano, conquistando um dos mais cobiçados e importantes prêmios do setor, o “American Handgun of the Year 2019”, organizado pela reconhecida revista norte-americana especializada Guns&Ammo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque