Pesquisar este portal

16 janeiro, 2020

WEG fornecerá 43 aerogeradores e comprará uma fábrica de transformadores



*WEG - 16/01/2020

A WEG S.A. comunicou no dia 14 que assinou contratos com a Aliança Energia para o fornecimento de 43 aerogeradores de 4,2 MW, incluindo os serviços de logística, montagem e comissionamento, além de operação e manutenção.
 
Os contratos preveem a construção de quatro parques eólicos, totalizando 180,6 megawatts (MW) de capacidade instalada e faturamento de aproximadamente R$ 590 milhões.
 
Em 2015 a WEG forneceu os aerogeradores para o Complexo Eólico Santo Inácio, também controlado pela Aliança Energia.

As entregas desses aerogeradores devem começar em 2021 e se estender até 2022.
 
No dia 16, a empresa também comunicou que firmou com a companhia Transformadores e Serviços de Energia das Américas S.A. (“TSEA”) um acordo para a aquisição de uma das suas fábricas de transformadores, situada no município de Betim, Estado de Minas Gerais.
 
Construída em 2013, a fábrica dispõe de 32.500 m² de área construída e conta com equipamentos e instalações de última geração. Com uma equipe de 250 colaboradores, a unidade é especializada na fabricação de transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800kV e potência até 500MVA.
 
A empresa alertou que esta transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e aprovação pelas autoridades de proteção à concorrência (CADE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque