Pesquisar este portal

09 fevereiro, 2020

Licitação da Taurus Armas nas Filipinas é estimada em mais de 10,6 milhões de dólares




*LRCA Consulting - 09/02/2020

A licitação internacional para o fornecimento de 11.551 fuzis de assalto para suprir o exército filipino, denominada pelo governo desse país como "ORD PABAC 045-19 Supply and Delivery of 11,551 ea Assault Rifle 5.56mm M4/AR-15" está estimada em 540.779.108 pesos filipinos, equivalente hoje a mais de 10,6 milhões de dólares.

O processo licitatório foi encerrado em 20 de janeiro do corrente e, no dia 04 de fevereiro, a empresa brasileira Taurus Armas S.A. foi declarada vencedora da primeira etapa, após ter apresentado a melhor proposta técnica e financeira.

Em termos práticos, é possível afirmar que a Taurus está a um passo de ser declarada a vencedora do certame, haja vista que a próxima fase é apenas burocrática e a empresa brasileira já foi totalmente credenciada junto ao governo desse país após ter vencido uma licitação semelhante em 2018, passando a ser a grande fornecedora de pistolas (modelo TS9 Striker) para a Polícia Nacional das Filipinas, concluída com a entrega das armas em 2019.

Filipinas e Índia credenciam a Taurus no mercado asiático
O fornecimento de fuzis e pistolas para as forças armadas e policiais das Filipinas e a joint venture com a indiana Jindal Defense estabelecem um cenário muito promissor para a Taurus Armas, pois credenciam a empresa junto ao imenso mercado asiático, pressupondo novos e significativos negócios no maior e mais inexplorado mercado mundial para armamentos leves.

Saiba mais:
- Mirando a Ásia, Taurus está vencendo licitação de 11.000 fuzis nas Filipinas

- O turnaround (volta por cima) da Taurus Armas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque