Pesquisar este portal

23 fevereiro, 2020

Phenom 300 da Embraer é o mais requisitado da categoria de jatos leves em 2019





A Embraer (EMBR3) atingiu um novo marco com o seu jato Phenom 300 e Phenom 300E em 2019, que se tornou o jato leve com mais entregas realizadas no período. Desde de dezembro de 2009, o jato já acumulou 530 entregas e 8 anos seguidos de conquistas semelhantes.

“O marco histórico de entregas revelado hoje reforça o sucesso desta fenomenal aeronave, que recentemente recebeu novos avanços de desempenho, conforto e tecnologia”, disse Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Embora já seja o jato leve mais entregue no mundo, iniciamos o novo decênio tornando o Phenom 300E ainda melhor para atingir nosso objetivo principal que é oferecer a melhor experiência em aviação executiva aos clientes.”

Em janeiro de 2020, a Embraer anunciou avanços de desempenho, conforto e tecnologia para o Phenom 300E, que estará disponível no mercado a partir de maio de 2020. Agora, a aeronave oferece mais velocidade, o que a tornou o jato executivo single-pilot mais veloz e com maior alcance do mundo.

O Phenom 300E passa a oferecer velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes.

“Em termos de tecnologia, o Phenom 300E está recebendo uma atualização aviônica que incluirá um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante na Aviação Executiva a desenvolver, certificar e patentear uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA, Datacom e muitos outros sistemas”, informou a Embraer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque