Pesquisar este portal

31 março, 2020

No dia em que a Taurus Armas divulgou o primeiro lucro após 7 anos, o megainvestidor Barsi diz porque investe na empresa



*LRCA Defense Consulting - 31/03/2020

Em vídeo lançado ontem - mesmo dia em que a empresa Taurus Armas S.A. divulgou o primeiro lucro após sete anos de prejuízos, aproximando-se de 1 bilhão de reais em vendas - o portal financeiro "Ações Garantem o Futuro" divulgou um vídeo onde Luiz Barsi Filho explica os motivos de seus investimentos na empresa.

Considerado o maior investidor pessoa física do Brasil, com mais de um bilhão de reais investidos na bolsa de valores, Barsi adquiriu uma parcela substancial de ações da empresa, totalizando 4.133.000 ações PN (9,84% do total) e 301.200 ações ON (0,65% do total).

O megainvestidor costuma declarar que “Eu não invisto em ações como essência. Invisto em projetos empresariais com perspectivas de serem bem-sucedidos. Ação é uma maneira de participar desses projetos”.

No vídeo, ao explicar seus motivos, Barsi comenta que a Taurus é a única empresa brasileira que produz bens industrializados (armas) que se destacam no mercado mundial.

Realmente, a empresa é a maior produtora de revóveres do mundo, a quarta marca mais vendida nos Estados Unidos (maior e mais exigente mercado desse tipo de produto) e sua pistola Taurus G2C é a mais vendida nesse país, com mais de dois milhões de unidades comercializadas em todo o planeta. Além disso, na questão da qualidade, é relevante citar também os grandes prêmios recebidos no ano de 2019 nos Estados Unidos:
 - Revista especializada Guns & Ammo: pistola G3 – melhor compra (best buy) de 2019; e pistola TX22 – arma do ano de 2019 (handgun of the year);
- NRA (National Rifle Association): revólver Raging Hunter, Golden Bullseye 2019 de melhor arma de caça do ano.

Barsi finaliza afirmando que espera ter resultados muito positivos com a empresa, não só com o potencial de valorização de suas ações, mas também pelos dividendos que irá pagar no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque