Pesquisar este portal

26 março, 2020

Taurus se une à Escola de Engenharia da UFRGS para produzir máscara que protege os profissionais de Saúde contra o coronavírus

https://drive.google.com/file/d/1DxE3vQfjE_HyrDmgDAuYrPk3r_YyQl4M/view?usp=sharing
Clique na imagem para ver o vídeo da Band TV

*LRCA Defense Consulting - 26/03/2020 (atualizado em 27/03, às 08h45)

A Taurus Armas S.A., uma Empresa Estratégica de Defesa, estabeleceu parceria com a Escola de Engenharia da UFRGS para viabilizar a produção de máscaras especiais destinadas aos profissionais de Saúde que tratam com pacientes acometidos do coronavírus.

Chamado de Face Shield, o produto não existe no mercado e foi criado a partir de impressoras 3D dos laboratórios da UFRGS, sendo viabilizado através de um trabalho voluntário conjunto de docentes, técnicos e bolsistas da Escola de Engenharia, Faculdade de Arquitetura e Pacto Alegre (movimento de articulação de entidades da capital responsável pelo cadastramento prévio dos estabelecimentos de saúde).

A distribuição dos equipamentos será de responsabilidade do grupo “Brothers in Arms Impressão 3D”, criado pelo Pacto Alegre em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, que está organizando as demandas e a logística de doações para os hospitais.

O ingresso da Taurus na iniciativa possibilitou que a máscara Face Shield pudesse ser produzida em larga escala. Os materiais necessários para a elaboração das máscaras são filamentos para as impressoras 3D e folhas de acetato para as viseiras.

Essa parceria é mais uma contribuição da Taurus e da Indústria de Defesa no combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque