Pesquisar este portal

29 abril, 2020

Brasil conclui nova etapa do programa ASTROS 2020



O Exército Brasileiro informou o cumprimento de uma nova etapa do Programa ASTROS 2020. Entre 22 e 24 de abril, o Centro de Avaliação do Exército (CAEx) - “Campo de Provas da Marambaia” recebeu os caminhões de carga adaptados que compõem o Sistema de Rastreamento de Vôo Transportável ( STREV ).

O equipamento foi entregue pela empresa Omnisys, responsável pelo monitoramento do radar. O pessoal do CAEx verificada a conformidade com todas as especificações técnicas estabelecidas pelo Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) com o contratante. Os caminhões de transporte são fornecidos pela empresa RFCom, membro da Base de Defesa Industrial (BID).

O equipamento entregue ao CAEx permitirá rastrear o voo de mísseis, foguetes, munição de armas pesadas e sistemas aéreos controlados remotamente (SARPs), fortalecendo as capacidades de pesquisa e desenvolvimento do Programa ASTROS 2020.

O objetivo do Programa ASTROS 2020 é fornecer ao Exército brasileiro um sistema estratégico de mísseis e artilharia de foguetes, permitindo atingir alvos de forma mais precisa e a distâncias maiores. O Programa é composto principalmente de veículos de lançamento de mísseis Astros MK-6 agrupados em novos comandos de artilharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque