Pesquisar este portal

27 abril, 2020

Taurus firma parceria com a PUCRS para produção e doação de protetores faciais contra a COVID-19



*LRCA Defense Consulting, com informações da PUCRS - 27/04/2020

A PUCRS firmou uma parceria com órgãos do governo do Estado e com a empresa Taurus Armas S.A. que amplia consideravelmente novas doações de protetores faciais (face shield) para o combate à Covid-19.

A Taurus já doou, incialmente, mil máscaras faciais e o material atenderá as demandas de  profissionais da saúde da PUCRS e de diversas Instituições (hospitais, residências geriátricas, clinicas e entidades sociais), que estão sendo atendidas pelos laboratórios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), sempre com prioridade para o campus da saúde da Universidade. A iniciativa integra uma das cinco frentes de atuação da PUCRS relacionadas à pandemia.

Até o momento, 90 demandas foram inscritas, cerca de 25 instituições atendidas e 20 em atendimento, somando solicitações de mais de cinco mil máscaras faciais, além de 15 solicitações de apoio ao desenvolvimento de produtos.

A gerente de Captação de Recursos e Projetos do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), Izadora Silveira, salienta que “são iniciativas como essa que nos auxiliam nas ações de prevenção e combate a Covid-19. Importante ressaltar que esse é um momento de união e solidariedade, pois é unindo esforços que vamos conseguir reduzir ao máximo o impacto dessa pandemia. Deixo aqui o nosso muito obrigado”.

Para o diretor do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da PUCRS (Ideia), Eduardo Giugliani, essa parceria [com a Taurus], de maior escala, atende demandas de maior volume recebidas no Tecnopuc.

Confira algumas das instituições que já receberam as máscaras de proteção:
Hospital São Lucas da PUCRS
Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul
Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG)
Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre
Hospital Cristo Redentor
Casa do Menino Jesus de Praga
Comando-Geral da Brigada Militar
Clínica Carlos Barbosa
Hospital Militar do Exército e Aeronáutica de Porto Alegre
Santa Casa de Caridade de Bagé
Secretaria da Saúde de Osório
Hospital Materno Infantil Presidente Vargas
Associação Hospitalar Vila Nova
Associação Taquariense de Saúde
Centro Geriátrico Vitalis
Geriatria Camerino
Geriatria La Vie Rose

Em parceria anterior com a UFRGS e com o Exército,  a Taurus já está produzido e doando 60 mil protetores faciais às instituições de Saúde e de Segurança do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque