Pesquisar este portal

23 junho, 2020

Armas TSeries da Taurus, desenvolvidas para uso policial e militar, já são sucesso no mundo


*LRCA Defense Consulting - 23/06/2020

A Taurus Armas divulgou hoje um vídeo institucional apresentando a linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida para os mercados policial e militar: as pistolas TH-Hammer (ambidestra) e TS9-Striker, bem como três armas longas ideais para o uso em operações táticas policiais e militares em ambientes urbanos: Fuzil T4, Submetralhadora SMT e Carabina CTT.

Testadas e aprovadas por órgãos de segurança do Brasil e de diversos países, as armas da linha TSeries são fruto da união da melhor tecnologia brasileira com a internacional, caracterizando-se pela qualidade, precisão, segurança, robustez, resistência, modernidade e intercambialidade.

Ásia,  Oriente Médio e África são os principais alvos
Os imensos mercados da Ásia, do Oriente Médio e da África se tornaram os grandes alvos da Taurus Armas, especialmente para o armamento da linha TSeries.

Na Índia, a empresa firmou uma joint venture no início do ano com o Jindal Group - maior grupo siderúrgico indiano e um dos 10 maiores do mundo - para produzir armas nesse país, onde poderá vender, em cinco anos, cerca de 500 mil fuzis T4, além de uma quantidade ainda maior de pistolas, material necessário para equipar as forças de segurança e militares desse país, que hoje contam com armas obsoletas produzidas em fábricas estatais.

A empresa recebeu, em fevereiro deste ano, a confirmação de que foi a vencedora da primeira e decisiva etapa da licitação internacional para o fornecimento de 11.551 fuzis para o Exército das Filipinas. O processo de escolha do fornecedor dos novos fuzis está sendo feito por meio de licitação internacional e essa primeira etapa superada compreende a apresentação da proposta técnica e financeira. O fuzil T4 foi escolhido como a melhor proposta entre todos os fabricantes participantes.

Em 2018, a companhia venceu um grande contrato para o fornecimento de um lote de 20.000 pistolas  modelo TS9-Striker para Polícia Nacional das Filipinas. As armas passaram por um dos mais rigorosos testes de avaliação, incluindo teste de resistência de 20 mil disparos, onde as amostras foram plenamente aprovadas. Os testes aplicados superaram vários dos requisitos da Norma NATO AC-225. Os lotes foram entregues para a corporação filipina no ano passado.

O fuzil T4 foi adotado, desde o segundo semestre de 2017, como arma padrão pela Polícia Real de Omã, que importou 10 mil unidades.

A polícia nacional de Bangladesh já é cliente da empresa desde 2017, quando adquiriu 2.500 submetralhadoras 9mm (SMT9). Em maio de 2019, a Taurus entregou um grande lote de pistolas PT57SC e submetralhadoras SMT 9mm para a Bangladesh Air Force – BAF, no primeiro negócio fechado junto à essa instituição. Além de Bangladesh, a Taurus exporta esse armamento para Bósnia, Índia, China e outros países.

Neste ano, a Taurus realizou a venda de 1.000 fuzis T4 e 200 submetralhadoras SMT para as forças de segurança do Senegal (Gendarmerie Nationale Sénégalaise).

No Brasil
As armas da linha TSeries são utilizadas com sucesso pelas polícias militares e civis e pela guarda civil municipal de diversos estados brasileiros. Em setembro de 2019, a Taurus venceu uma grande licitação internacional para equipar a Polícia Civil do Estado de São Paulo com o fuzil T4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque