Postagem em destaque

Taurus vence na Justiça mais uma ação que alegava problemas em seus armamentos

* LRCA Defense Consulting - 02/07/2020 Esta semana foi proferida sentença que julgou totalmente improcedente a ação civil pública proposta e...

junho 17, 2020

Especialistas testam e elogiam revólver Taurus Defender 856 .38



Lançado há alguns meses pela Taurus, o revólver Defender 856 .38 já é um sucesso entre clientes e especialistas. Importantes websites norte-americanos do setor, entre eles The Truth About Guns, Shoot On e The Gunmag.com, publicaram avaliações (reviews) que exaltam as qualidades e vantagens da arma.

Segundo Bob Campbell, há várias razões pelas quais deve-se examinar atentamente o Defender 856 antes de escolher outro .38 Especial para uso defensivo. "Um revólver de ação dupla faz muito sentido para a defesa pessoal. Poucos atiradores têm tempo ou a iniciativa de treinar como deveriam. A maioria treina o mínimo possível para sobreviver. O revólver é simples de operar e oferece um sistema comprovado".

Campbell ressalta entre as vantagens o tamanho intermediário, o bom acabamento, especialmente do ajuste ao redor da placa lateral, que é difícil de acertar, e da face suave do gatilho, além do sistema de segurança da barra de transferência. Também aponta que a grande novidade é a visão frontal de dia ou de noite. A mira frontal apresenta um ponto de trítio dentro de um tubo fluorescente - um excelente recurso para uma pistola defensiva.

"Como revólver de defesa em casa, o Defender 856 é de longe a melhor escolha do que a maioria das armas de cano curto", afirma Campbell.

Em outro artigo, Campbell explica que a Taurus introduziu uma das verdadeiras inovações em revólveres há alguns anos e que o 856 é uma variação do popular modelo 85, de cinco tiros que serve bem no papel de transporte oculto. Já o 856 é uma versão de seis tiros. "Ao modificar o pino de fixação do suporte e o tambor, a Taurus conseguiu oferecer um revólver de seis tiros muito pouco mais largo que um .38 de cinco tiros. Se você acha que cinco tiros é um pouco curto para uma arma defensiva, o 856 oferece outro tiro sem precisar de um revólver maior e mais pesado", diz.

Para o policial Virgil Caldwell, a defesa do lar é a lógica por trás do Defender 856. "O que o Defender faz é oferecer um revólver leve e de manuseio rápido a um preço justo, com excelente manuseio e precisão para quem pratica". Caldwell, assim como Campbell, também destaca como grande vantagem sobre a maioria dos revólveres a visão noturna de alta visibilidade. O revólver possui uma barra laranja brilhante ao redor de um ponto de trítio no centro.

"É bom ter um revólver confiável e este provou ser confiável e fácil de disparar. Provavelmente vou carregá-lo em algum momento, mas não necessariamente pela cidade. O Taurus 856 Defender é uma daquelas armas leves, poderosas e precisas o suficiente para fazer caminhadas ou acampar. Se você gosta de algo na sua cintura quando está em meio a vida selvagem, esta é uma boa escolha. Sou fã do Taurus Defender 856. É uma arma de fogo amigável e útil", elogia Caldwell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador.