Pesquisar este portal

30 junho, 2020

Leitos de UTI dobram após doação da Taurus para hospital de São Leopoldo


*LRCA Defense Consulting - 30/06/2020

A Taurus Armas, uma das principais fabricantes de armas do mundo, em mais uma ação para colaborar com esse momento difícil de pandemia, doou para o Hospital Centenário de São Leopoldo, nesta terça-feira (30), cinco conjuntos de respiradores para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete monitores multifuncionais e 20 bombas de infusão.

Os equipamentos permitirão abrir 10 novos leitos de UTI para pacientes com COVID-19, dobrando a quantidade atual de leitos no hospital do município, onde está localizada a fábrica da Taurus.

Na ocasião da entrega dos equipamentos, realizada no hospital, além do presidente da Taurus, Salesio Nuhs, estiveram presentes o Prefeito Municipal Ary Vanazzi, o Secretário da Saúde Ricardo Brasil Charão, a Diretora-Presidente da Fundação Hospital Centenário Lilian Silva e o coordenador do Samu em São Leopoldo Roberto Tyska.

"Nesse momento difícil, de bandeira vermelha, em que toda a sociedade está mobilizada na luta contra o coronavírus, procuramos entender a necessidade do Hospital Centenário e, imediatamente, decidimos adquirir todos os equipamentos necessários para possibilitar dobrar a quantidade de leitos de UTI para tratamento do COVID-19 na nossa população de São Leopoldo. Temos mais de dois mil funcionários aqui, isso aumenta a nossa vontade de colaborar. Nosso maior objetivo tem sido contribuir com a missão de ajudar a salvar vidas por meio de ações como a doação de equipamentos, alimentos e produtos de higiene e limpeza. Estamos há vários anos com nossas operações em São Leopoldo e temos muito orgulho de fazer parte da história da cidade, por isso consideramos importante ajudarmos nesse momento o sistema de saúde do município. Com esses novos equipamentos e o aumento do número de leitos, São Leopoldo ficará ainda mais preparada para atender sua população e também é um legado que ficará para a unidade, independente da pandemia", afirmou Salesio Nuhs, presidente da Taurus.



Rondônia recebeu a primeira remessa dos 10 mil protetores faciais doados pela Taurus
Chegou a Rondônia, no dia 24 de junho, parte dos 10 mil face shields (protetores faciais) doados pela empresa de armas Taurus em atendimento a um pedido feito pela deputada federal Mariana Carvalho. Os equipamentos serão usados por profissionais de saúde do Estado.

“Os protetores faciais são itens essenciais para os profissionais que atuam nas unidades de saúde nesse momento em que precisamos combater a pandemia da Covid-19. Proteger esses trabalhadores é algo fundamental. Por isso, tenho buscado essa ajuda junto aos órgãos públicos e as empresas e só tenho a agradecer a Taurus por ter nos atendido e ao seu presidente, Salesio Nuhus por essa iniciativa de colocar a empresa à disposição do país com a fabricação desses itens”, afirmou a deputada.

Os protetores faciais serão entregues às unidades de saúde do Estado, incluindo o Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho, que já recebeu as primeiras unidades no dia seguinte.


Empresa já produziu e doou cerca de 240 mil protetores faciais
Ciente de sua responsabilidade com a sociedade, a Taurus já produziu cerca de 240 mil protetores faciais (face shields) que foram entregues para unidades de saúde, hospitais, entidades sociais, corporações policiais, guardas municipais, além da Secretaria Estadual da Saúde e na Defesa Civil para a distribuição em todo o Rio Grande do Sul e vários outros Estados, como Amazonas, Amapá e Rio de Janeiro. Foi um projeto realizado de forma solidária, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), empresas parceiras que doaram matérias primas e militares do Exército Brasileiro que auxiliaram no processo de montagem e embalagem dos protetores faciais em uma linha de produção montada dentro das instalações da empresa em São Leopoldo.

Outros apoios às forças de segurança e à comunidade durante a pandemia
Ainda, norteados pelo dever de contribuir nesse momento de pandemia, a empresa forneceu refeições para os integrantes da Polícia Militar e para a Guarda Municipal em serviço em São Leopoldo, durante o tempo em que o comércio (restaurantes e lanchonetes) esteve fechado por determinação do decreto de calamidade pública.

A Taurus realizou também a campanha interna "Solidariedade em Dobro", com a doação de alimentos para instituições e projetos sociais. Na campanha, os funcionários doaram 4.770 kg de alimentos e a Taurus colaborou com o dobro do arrecadado, elevando para 14.310 kg de alimentos doados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque