Pesquisar este portal

01 julho, 2020

SC recebe último lote com 230 respiradores da WEG




O Governo de Santa Catarina recebeu ontem, 30, o último lote com 230 respiradores adquiridos junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. Os equipamentos foram transportados até o Centro de Distribuição da Secretaria de Estado da Saúde, localizado na região metropolitana de Florianópolis.

A operação especial foi coordenada pelo Grupo de Ações Coordenadas (Grac) da Defesa Civil do Estado e contou com a segurança da Polícia Militar. A ação ainda teve o apoio das empresas Transville e Transportes Gislon e da Secretaria de Estado da Fazenda, que realizaram o transporte da carga.

Este é o último lote de um total de 500 ventiladores comprados pelo governo estadual para o enfrentamento à Covid-19. Ainda serão definidas quais as unidades que receberão esses novos ventiladores. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou que os equipamentos serão disponibilizados às unidades hospitalares seguindo critérios de distribuição que avaliam o risco epidemiológico de cada região.

Dos primeiros três lotes, já foram entregues 236 equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque