Pesquisar este portal

23 setembro, 2020

Super Tucanos nigerianos começam a chegar à Base Aérea Moody (EUA) para treinamento

 

Um aviador designado para o 81º Esquadrão de Caça, demonstra os procedimentos de saída do A-29B Super Tucano para o coronel Dan Walls, comandante da 23ª Ala, em 3 de setembro de 2020, na Base Aérea de Moody, Geórgia. O A-29 é uma aeronave leve de treinamento de apoio aéreo designado para o 81st FS, uma unidade de locatários da Moody responsável pelo treinamento de pilotos e mantenedores afegãos, brasileiros e nigerianos.

*Defence Web - 22/09/2020

A primeira das 12 aeronaves A-29 Super Tucano da Força Aérea Nigeriana (NAF) chegou à Base Aérea de Moody, na Geórgia (EUA), para treinamento de pilotos e mantenedores, enquanto a NAF se prepara para receber sua aeronave no próximo ano.

A Base da Força Aérea Moody foi selecionada para hospedar uma missão estadual para treinar pilotos da Força Aérea Nigeriana e pessoal de manutenção do Super Tucano, bem como pessoal do Brasil e do Afeganistão. Fotos divulgadas pela base mostraram um Super Tucano nigeriano lá no dia 3 de setembro. O Super Tucano é atribuído ao 81º Esquadrão de Caça, uma unidade inquilina em Moody.

O treinamento do A-29 foi realizado em Moody para a Força Aérea Afegã desde 2014. Espelhando o treinamento para parceiros afegãos, os assessores da Força Aérea dos EUA fornecerão instrutores e operadores de voo, manutenção de aeronaves e de treinamento em solo para apoiar o treinamento do pessoal nigeriano.

A nova missão deve trazer aproximadamente 100 funcionários adicionais para Moody, incluindo militares nigerianos, civis e contratados necessários para apoiar o treinamento em 12 aeronaves. O programa irá treinar um quadro inicial de pessoal nigeriano, incluindo pessoal de manutenção e pilotos, que se tornarão instrutores.

De acordo com os planos atuais, a unidade deve estar totalmente operacional no primeiro trimestre de 2021.

Os Super Tucanos nigerianos ficarão baseados na Base Aérea de Kainji, no oeste do país, com obras de atualização e reforma programadas para serem realizadas na base antes da entrega - as obras começaram em agosto e incluem um novo bloco de carga quente do aeródromo, perímetro e segurança cercas, montagem e armazenamento de munições, armazenamento de armas pequenas, um edifício de asa de anexo de voo para treinamento de simulador, iluminação do campo de aviação e várias melhorias no pátio de aviação, estacionamento, hangar e pontos de controle de entrada.

A Base Aérea de Kainji está localizada no estado ocidental do Níger, no extremo sul do Lago Kainji e atualmente é a sede do Grupo de Treinamento de Combate Aéreo 407 da Força Aérea da Nigéria.

Em 28 de novembro de 2018, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos assinou um contrato de US $ 329 milhões com a Sierra Nevada Corporation para fabricar os 12 Super Tucanos da Força Aérea Nigeriana. O contrato tem o valor de US $ 329 076 750 para a aeronave, embora o valor total a não exceder seja aprovado em US $ 344 727 439 e inclua sistemas de infravermelho prospectivo (FLIR) para seis das aeronaves. Esses sistemas serão financiados logo após a concessão do contrato inicial.

O Departamento de Defesa informou que as obras devem ser concluídas em maio de 2024. O primeiro Super Tucano nigeriano voou em abril deste ano com entregas a partir de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque