Pesquisar este portal

12 novembro, 2020

Soluções WEG para a Indústria 4.0 na Memphis S/A

 


*LRCA Defense Consulting - 09/11/2020

A Memphis, como uma das maiores indústrias de perfumaria do Brasil, buscou a WEG para firmar seu compromisso com a inovação e tecnologia na produção de seus sabonetes, desodorantes, deo colônias e talcos, que são fornecidos para todo o Brasil e exportados para vários países do Mercosul. A empresa conta com linhas de produção automatizadas com equipamentos de última geração e por isso foi uma das primeiras a implementar as soluções WEG para a Indústria 4.0 em sua fábrica.

Memphis: pronta para a Indústria 4.0
Ao instalar 209 unidades do WEG Motor Scan® em fevereiro de 2019, a Memphis se tornou uma das primeiras empresas do país a utilizar os sensores para monitoramento de todos os motores da planta, o que é possível através da solução WEG Motor Fleet Management, desenvolvido para levar mais praticidade e agilidade na operação, manutenção e gestão de plantas industriais.

O WEG Motor Scan® é um dispositivo não-invasivo que monitora periodicamente os dados do motor elétrico, como vibração, temperatura e tempo de funcionamento, diagnosticando eventuais falhas e levando estes dados até a palma da mão do manutentor, tudo através do WEG Motor Fleet Management. Através da nova plataforma, a gestão dos ativos ficou muito mais simples, pois possibilita a análise dos diagnósticos importantes para o planejamento de manutenção e para a tomada de decisão. WEG Motor Fleet Management é a solução ideal para o monitoramento de sua frota de acionamentos.

Com essa solução WEG para a indústria 4.0, a confiabilidade dos motores elétricos na Memphis aumentou, pois além de evitar as paradas na planta, o que acarreta em mais produtividade e eficiência, ele também auxilia a potencializar os resultados da fábrica, otimizando o tempo e reduzindo custos com manutenção e peças sobressalentes.

A WEG, reconhecida pelo desenvolvimento de equipamentos de alta performance para ambientes industriais, oferta ao mercado diversas combinações de produtos e soluções de alta eficiência para a Indústria 4.0 com o objetivo de reduzir o consumo de energia e aperfeiçoar processos industriais em todo o mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque