Pesquisar este portal

07 dezembro, 2020

Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG


Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

*Notícias Automotivas, por Ricardo de Oliveira - 01/12/2020

A Iveco deverá lançar em breve o novo caminhão extrapesado S-Way, que foi flagrado sobre uma carreta na região de Sete Lagoas-MG, onde fica a fábrica da montadora italiana.

Na imagem, divulgada pelo Portal Caminhões e Carretas, mostra o veículo com grade, para-choque e moldura dos faróis sem pintura, além de cabine na pintura branca padrão.

Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

Com linhas basicamente iguais ao do modelo europeu, o Iveco S-Way virá para ampliar a linha de produtos da marca no Brasil que atualmente conta com os modelos Hi-Way e Hi-Road.

Estreando uma nova cabine, o Iveco S-Way chegará com um sistema de gerenciamento de frota e do veículo totalmente conectado, utilizando uma plataforma da Microsoft.

Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

Dessa forma, o motorista está em constante conexão com a rede de dados do operador, coletando e processando dados entre os caminhões S-Way da frota e a central da empresa, incluindo ainda gerenciamento e manutenção da frota.

Com aerodinâmica mais eficiente, o S-Way chega a reduzir o consumo em 4% com o novo design. Na Europa, o caminhão da Iveco, lançado em 2019 na Espanha, dispõe de motores diesel com 9, 11 ou 13 litros.

A potência varia de 310 a 570 cavalos, incluindo ainda uma versão movida por gás natural que entrega 460 cavalos, que dispõe de autonomia de 1.600 km, de acordo com o fabricante. O Iveco S-Way tem transmissão Hi-Tronic de 12 velocidades.

Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

Visualmente mais expressivo, o Iveco S-Way chama atenção pela grade preta que se afunila com aletas laterais, bem como novos faróis full LED, pacote aerodinâmico com saias e coberturas laterais, para-choque com spoilers e cabine leito redesenhada.

Por dentro, a cabine recebeu um novo layout com banco ajustável atualizado, volante multifuncional modificado e painel com Apple CarPlay, além de rádio digital DAB. Com portas USB para conexão e carregamento de smartphones, o S-Way tem altura interna de 2,15 m e cama com melhor acomodação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque