Pesquisar este portal

15 dezembro, 2020

Por que as ações da Smith & Wesson subiram mais de 10% nesta terça-feira?

 

*Nasdaq, by Lou Whiteman -  The Motley Fool - 15/12/2020

O que aconteceu?
As ações da Smith & Wesson Brands (NASDAQ: SWBI) subiram mais de 10% na terça-feira (15), apesar de nenhuma notícia específica da empresa. A mudança, em vez disso, parecia ligada a notícias nacionais, especificamente ao Colégio Eleitoral, efetivamente trazendo um fim à corrida presidencial dos EUA.


E daí?
É uma espécie de cansaço político dizer que um partido quer tirar as armas, mas os consumidores ainda tendem a acreditar e os investidores reagem de acordo. As vendas de armas tendem a aumentar durante as presidências democratas, devido ao temor de que os compradores em potencial possam ter suas vendas restritas.

O estoque de armas disparou na terça-feira após a votação do Colégio Eleitoral por 306 a 232 para tornar o democrata Joe Biden o próximo presidente dos EUA. A votação aparentemente significa o começo do fim de uma temporada eleitoral controversa, com republicanos proeminentes, incluindo o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, parabenizando Biden após a votação.

As ações da Smith & Wesson subiram 10% na terça-feira, e outras ações relacionadas a armas, incluindo Sturm, Ruger e Vista Outdoor, subiram mais de 5%.

TradeMap - 15/12/2020

E agora?
Se os investidores estão realmente otimistas com as ações de fabricantes de armas de fogo, faz sentido para a Smith & Wesson liderar o caminho. A empresa, no início deste mês, divulgou resultados trimestrais melhores do que o esperado e forneceu comentários para sugerir crescimento contínuo até o ano fiscal de 2021.

A Smith & Wesson, em um resumo pós-lucro, disse que o crescimento está chegando "devido ao aumento da demanda por todas as principais linhas de produtos, impulsionado por um aumento do interesse do consumidor em armas de fogo, provavelmente resultante de preocupações contínuas com relação à pandemia COVID-19, eventos recentes que levantaram temores sobre proteção pessoal, [e] incerteza quanto à possibilidade de aumento da regulamentação de armas de fogo em relação às recentes eleições políticas. "

A incerteza funcionou bem para os investidores em ações de fabricantes de armas de fogo na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque