Pesquisar este portal

25 fevereiro, 2021

Embraer Phenom 300 é o jato executivo mais vendido do mundo pelo 9º ano consecutivo


*LRCA Defense Consulting - 25/02/2021

Pelo nono ano consecutivo, o Embraer Phenom 300 foi o jato executivo mais vendido do mundo, segundo números divulgados pela General Aviation Manufacturers Association. Foram 50 jatos Phenom 300 e Phenom 300E entregues em 2020.

Este é o nono ano consecutivo em que a série Phenom 300 alcança esta marca, tendo acumulado mais de 590 entregas desde que entrou em operação, em dezembro de 2009. Em 2020, o Phenom 300 foi também o modelo de jato mais entregue entre todos os jatos bimotores do mercado.

Originalmente lançada em 2005, a série Phenom 300 está em operação em mais de 30 países e acumula mais de um milhão de horas de voo. Em janeiro de 2020 a Embraer anunciou o novo Phenom 300E, seguido pela aprovação de ANAC, EASA e FAA, em março, obtendo a tripla certificação.

A primeira entrega do novo modelo ocorreu em junho de 2020. Em termos de desempenho, o Phenom 300E é capaz de atingir Mach 0,80 e velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.

As melhorias tecnológicas adicionais incluem uma atualização da aviônica com um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante na Aviação Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA Datacom e muitos outros sistemas.

Os novos recursos que aumentam o conforto deste jato incluem uma cabine ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no cockpit e uma nova opção de configuração de interior com acabamento premium ― a edição Bossa Nova. Batizado em homenagem ao estilo brasileiro de música, o opcional Bossa Nova engloba um pacote dos mais recentes desenvolvimentos de interiores da Embraer, com características como acentos de fibra de carbono e estilo de costura Ipanema, inspirado nas famosas calçadas do Rio de Janeiro. É também o primeiro da série Phenom 300 a apresentar o acabamento black piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque