Pesquisar este portal

12 fevereiro, 2021

Fabricante de armas tcheca CZG compra a Colt em dinheiro e negocia ações

*Reuters, por Jason Hovet - 11/02/2021

O CZG-Ceska Zbrojovka Group disse na quinta-feira que iria adquirir o grupo Colt Holding Company por US $ 220 milhões e ações da CZG à medida que o armador tcheco se expande no maior mercado dos EUA.

CZG, cujas armas incluem CZ (Ceska Zbrojovka), Dan Wesson e Brno Rifles, já está ativo nos Estados Unidos e construindo uma fábrica em Little Rock, Arkansas.

O grupo tcheco disse que iria adquirir 100% da Colt Holding, controladora da Colt's Manufacturing Company e uma subsidiária canadense, pelo valor em dinheiro e 1,099 milhão de unidades de ações da CZG recém-emitidas.

O grupo combinado teria receita de mais de US $ 500 milhões, disse CZG. As ações da CZG fecharam em 360 coroas na quinta-feira, avaliando a parte das ações do negócio em cerca de 395,5 milhões de coroas (US $ 18,65 milhões).

Havia também uma consideração potencial de outro 1,099 milhão de ações se as metas de EBITDA fossem atingidas em 2021-2023, disse CZG.

Ela esperava que o negócio da Colt, uma marca com uma história de 175 anos, que emergiu da falência em 2016, fosse fechado no segundo trimestre.

Ele seria financiado com o caixa da CZG, incluindo receitas de uma oferta recente de ações e uma possível emissão de títulos.

“Com este movimento estratégico, a CZG adquirirá capacidade de produção significativa nos Estados Unidos e Canadá e expandirá substancialmente sua base de clientes globais”, disse CZG, acrescentando que a Colt era um fornecedor tradicional para militares e policiais, um grupo de clientes-alvo para o grupo tcheco .

A CZG fechou uma oferta pública inicial em Praga em outubro, embora o negócio tenha sido atendido com demanda moderada, levantando 812 milhões de coroas, menos de um quinto de seu objetivo.

As ações da CZG fecharam na quinta-feira acima de um preço de IPO de 290 coroas. Com 32,64 ações, a CZG tinha uma capitalização de mercado de 11,75 bilhões de coroas ($ 554,09 milhões).

A fabricante de armas registrou receita recorde de 5,0 bilhões de coroas nos primeiros nove meses de 2020, um aumento de 10% alimentado em grande parte pelo crescimento das vendas no mercado dos EUA.

$ 1 = 21,2060 coroas tchecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque