Pesquisar este portal

17 fevereiro, 2021

Lufthansa está em negociações com a Embraer, segundo seu CEO

*Bloomberg - 15/02/2021

A Deutsche Lufthansa AG está em negociações com os fabricantes de aviões sobre a troca de alguns pedidos de aeronaves maiores por modelos menores de longa distância, ajudando a adaptar sua frota a uma queda duradoura nas viagens de negócios intercontinentais enquanto a crise do coronavírus diminui a demanda.

O maior grupo de companhias aéreas da Europa está em negociações com a Airbus SE e a Boeing Co. sobre os pedidos existentes, com os fabricantes mostrando flexibilidade nas discussões, disse o CEO Carsten Spohr em um webinar na segunda-feira como parte do Simpósio Alemão da London School of Economics.

Spohr não entrou em detalhes sobre as mudanças potenciais. Ele disse que duvida que a demanda por viagens de negócios na Europa e nos Estados Unidos algum dia retornará aos níveis anteriores à pandemia. A Lufthansa disse anteriormente que estava em negociações sobre a carteira de encomendas de aviões, sem detalhar seus objetivos.

Os fabricantes de aviões reduziram a produção à medida que as companhias aéreas revisavam as necessidades de suas frotas, ao mesmo tempo que concediam margem de manobra nas entregas para ajudar a minimizar os cancelamentos. A Airbus disse no mês passado que não haverá aumento nas taxas de construção de seu mais novo A350 wide-body neste ano, enquanto a Boeing corre o risco de perder mais de um terço dos pedidos do próximo 777X, já que atrasos dão aos clientes o direito de desistir contratos.

As ações da Lufthansa caíram 0,4% a partir das 9h06 em Frankfurt. As ações aumentaram 1,4% este ano, depois de perder um terço de seu valor em 2020.

A empresa alemã tem pedidos de 20 aeronaves 777X e 41 Airbus A350-900. Alguns compradores de 777 estão tentando aproveitar os atrasos do programa para mudar para 787 Dreamliners menores, dos quais a Lufthansa já encomendou 20. A Airbus oferece o A330neo como uma carroceria larga menor, bem como novas versões de longo alcance de seu A321neo de corredor único.

Representantes da Boeing e da Airbus não quiseram comentar.

A Lufthansa já se moveu para dispensar muitos de seus wide-body de quatro motores mais sedentos, dizendo no ano passado que retiraria os últimos Boeing 747-400s e que oito superjumbos A380 só seriam reativados no caso de uma forte recuperação do mercado.

“Estamos retirando da frota muitas aeronaves quadrimotoras de longo alcance e isso cria uma certa necessidade de aeronaves menores de longo alcance”, disse Spohr “Essas são discussões muito dinâmicas”.

O CEO disse ainda que a companhia aérea está em negociações de frota com a Embraer SA, cujos aviões regionais são operados na Lufthansa, Austrian e Air Dolomiti e competem com o Airbus A220 utilizado pela Swiss. Ele não comentou mais sobre as discussões.

- Com a ajuda de Siddharth Vikram Philip e Charlotte Ryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque