Pesquisar este portal

10 março, 2021

Brasileira ALLTEC e israelense Rafael firmam Memorando de Entendimento sobre soluções de blindagem


*European Defence Review - 10/03/2021

No início deste mês, a ALLTEC Composite Material do Brasil e a Rafael Advanced Defense Systems de Israel assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para cooperação em soluções de blindagem passiva adicional, sua manutenção e suporte ao ciclo de vida.

A Armadura Reativa Add-On e a Armadura Passiva de Rafael protegem contra uma ampla gama de ameaças, como foguetes antitanque, pequenas armas de fogo, projéteis AP, fragmentos de artilharia, morteiros e explosivos de alta velocidade.

Sob este MoU, ALLTEC e Rafael irão cooperar em oportunidades de negócios e projetos para o fornecimento de soluções de blindagem passiva adicional de STANAG Nível 4 e superior, sua manutenção e suporte de ciclo de vida para o Ministério da Defesa do Brasil e forças auxiliares.

O objetivo do MoU é atingir o máximo conteúdo industrial local e facilitar o marketing e as vendas conjuntas das soluções de blindagem passiva adicional da Rafael, incluindo manutenção e suporte ao ciclo de vida dos produtos da Rafael.

Por mais de 30 anos, as soluções adicionais de proteção de blindagem da Rafael têm sido usadas pelas Forças de Defesa de Israel, forças dos EUA, países da OTAN, unidades de manutenção da paz e outros clientes ao redor do mundo para proteger com eficácia as forças terrestres.

As armaduras reativas e passivas adicionais de Rafael (facilmente instaladas ou removidas rapidamente de acordo com as necessidades da missão), defendem contra uma ampla gama de ameaças, como foguetes antitanque, pequenas armas de fogo, projéteis AP, fragmentos de artilharia de alta velocidade, morteiros, e altos explosivos.

O vasto conhecimento e experiência da ALLTEC neste campo a posicionam como líder tecnológico na fabricação de escudos blindados cerâmicos (add-on) em qualquer formato e espessura. A ALLTEC usou essa experiência para aumentar o nível de proteção balística exigido pelo Exército Brasileiro nos novos Veículos Blindados de Transporte de Tropas (VBTP) “Guarani”.

A ALLTEC foi designada como contratada para desenvolver um kit completo de proteção balística adicional (add-on) para ser anexado ao novo VBTP Guarani, incluindo as etapas de pesquisa tecnológica, fabricação, testes de campo de comprovação, processo de certificação oficial, montagem final e pintura de camuflagem dos escudos blindados.

Esse desafio inovador resultou na aquisição de profundo conhecimento e domínio da tecnologia para a fabricação de escudos cerâmicos blindados (add-on) que qualificaram a ALLTEC como o principal fornecedor para o Exército Brasileiro desses equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque