Pesquisar este portal

24 março, 2021

WEG fornece pacote elétrico para PCH em Tocantins


*LRCA Defense Consulting - 24/03/2021

No Brasil, cerca de 2/3 da energia elétrica produzida provém de usinas hidrelétricas, representando uma parcela significativa da matriz energética brasileira. Ao passo em que o progresso requer a expansão do acesso à eletricidade, a necessidade de soluções cada vez mais sustentáveis também cresce, com um olhar voltado para a geração por meio de fontes renováveis.

Neste sentido, a WEG tem investido constantemente em Pesquisa & Desenvolvimento na busca pelas mais avançadas tecnologias e, essa expertise fez com que a empresa fosse escolhida para fornecer os principais equipamentos para a PCH Manuel Alves, localizada em Dianópolis/TO. Além de garantir maior disponibilidade elétrica para o mercado, com esta PCH, o cliente aumentará seu portfólio de usinas hidrelétricas.

O pacote de equipamentos é composto por duas turbinas Kaplan “S” Jusante de 4,2 MW, dois geradores de 4.500 kVA, transformadores, quadros elétricos, sistemas de supervisão e também alguns serviços. “A PCH Manuel Alves, foi a 22ª usina do Grupo Hy Brazil em parceria com o Grupo WEG. O relacionamento entre as empresas é pautado pela confiança, profissionalismo e performance. Manuel Alves não foi diferente, estamos muito satisfeitos com a qualidade, performance e rendimento dos equipamentos WEG”, explica Glauber Freitas, da Hy Brazil.

A PCH Manuel Alves tem potência instalada de 8,4 MW. Em média, isso é suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 18 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque