Pesquisar este portal

10 abril, 2021

Trujet, companhia aérea da Índia, vai comprar 54 Embraer E2s e 54 Airbus A220s, diz novo investidor


*ch-aviation - 09/04/2021

Apenas uma semana depois que a empresa de investimentos Interups, com sede em Nova York, comprou 49% das ações da TruJet (2T, Hyderabad Int'l ), a transportadora regional está supostamente em negociações com a Airbus e a Embraer para adquirir cinquenta e quatro A220s e cinquenta e quatro E190-E2s, pedidos que devem ser finalizados até o final de maio.

Laxmi Prasad, presidente da Interups, que afirma administrar ativos no valor de US $ 10 bilhões nos Estados Unidos, disse ao site indiano de notícias de negócios online Moneycontrol que a companhia aérea pretende expandir sua rede na Índia e no exterior, enquanto também se aventura em outros segmentos como parte do que ele afirmou que era um plano de US $ 1,9 bilhão para a companhia aérea.

“Planejamos expandir os serviços para todo o país, no exterior, e entrar em segmentos como carga, fretamento privado e serviços de ambulância por helicóptero. Estaremos operando em grande escala ”, disse ele.

“Reservamos US $ 1,89 bilhão para o investimento planejado na Air India (AI, Mumbai Int'l ). Isso não está acontecendo agora. Gostaríamos de colocar esse dinheiro neste investimento. Isso será nos próximos três anos ”, elaborou.

A expansão da frota impulsionaria a Trujet a competir com companhias aéreas como a AirAsia India, GoAir e Vistara. De acordo com a ch-aviation, o Hyderabad Int'l opera atualmente apenas sete aeronaves com uma idade média de 9,6 anos - cinco ATR72-500 s e dois ATR72-600 s - em um rede de 23 rotas domésticas indianas, muitas delas cidades de Nível II sob o Esquema de Conectividade Regional (RCS) / Ude Desh ka Aam Naagrik (UDAN), o esquema de desenvolvimento de conectividade aérea regional do governo indiano.

Em fevereiro de 2021, a Trujet tinha uma participação de mercado na Índia de 0,6%, ante 0,7% no mesmo mês do ano anterior.

“A Embraer fornecerá três aeronaves a cada dois meses. O acordo com a Airbus verá uma aeronave chegando a cada 1,5 mês, ou no máximo nove aviões por ano. Então, pode demorar cerca de seis anos para o pedido da Airbus ser entregue, menor para a Embraer ”, explicou Prasad.

Questionado pela ch-aviation para discorrer sobre os dois pedidos esperados e a decisão de ir com uma frota dividida, Prasad disse: “Esperamos finalizar a colocação do pedido nos próximos 45 dias. Nossa escolha de dividir o requisito é por razões estratégicas centrais e, com as devidas desculpas, não posso divulgar nossa matriz de decisão sobre isso.”

Ele disse à Moneycontrol que “Airbus e Embraer já identificaram algumas aeronaves. E com a adição desses, isso nos levará a [uma frota de] 21 quase imediatamente. ”

De acordo com as regras impostas ao setor de aviação, as transportadoras indianas devem ter pelo menos 20 aeronaves na frota antes de iniciar as operações internacionais.

Prasad disse que "estaremos totalmente envolvidos na gestão" da Trujet e que ele estava em processo de nomear um ex-presidente-executivo "e um anterior chefe de tecnologia" da Indian Airlines, que se fundiu com a Air India em 2007. Ele também projetou que seu plano veria Hyderabad emergir como um centro significativo, acrescentando: “Tenho uma conexão emocional com Hyderabad, pois foi aqui que cresci”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque