Pesquisar este portal

26 maio, 2021

WEG alia crescimento de receita com alta rentabilidade, afirma BofA


*Valor Investe - 25/05/2021

A WEG não é um nome padrão do segmento de tecnologia, de acordo com o Bank of America. A companhia apresentou crescimento da receita marcado por um forte balanço patrimonial e retornos, contrariando a tendência.

O banco pontua que os mercados atualmente parecem focados em “produtos disruptivos”, como os relacionados à energia solar. De acordo com o BofA, empresas com maior exposição a segmentos disruptivos costumam apresentar “crescimento exponencial”, mas tendem a ficar para trás em rentabilidade, retorno e balanço patrimonial.

A WEG, porém, reportou “impressionante crescimento da receita” nos últimos anos, com posição de caixa líquido e o “balanço patrimonial mais forte” da cobertura do banco. A companhia também apresenta retorno sobre o capital investido (ROIC, na sigla em inglês) médio de 17%.

O relatório aponta que os equipamentos industriais representam 50% do faturamento da WEG, mas o mercado tem observado a exposição da companhia a temas como energia renováveis e Indústria 4.0.

A companhia registrou um aumento substancial na demanda por produtos de ciclo longo, atrelados aos setores de óleo e gás e mineração. O cenário está atrelado à recuperação no ciclo de investimentos global, com recuperação econômica e dos preços da commodities.

“Dada a natureza premium destes produtos, customizados e de alto valor agregado, eles tendem a aumentar as vendas e margens”, apontam os analistas.

Os investidores, portanto, não devem ignorar os ventos favoráveis do ciclo global de investimentos em relação às ações da WEG, apesar da recente desvalorização dos papéis. Os descontos estariam relacionados ao movimento global de nomes do setor tecnologia, além de uma maior percepção de risco a longo prazo. O banco manteve a recomendação de compra para os papéis.
O preço-alvo do Bank of America para os papéis ordinários da WEG é de R$ 48, o que representa potencial de alta de 44,1% ante a cotação registrada há pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque