Pesquisar este portal

21 junho, 2021

Eve, da Embraer, firma parceria com a inglesa Skyports


*LRCA Defense Consulting - 21/06/2021

A Embraer Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc. (Eve) e a Skyports, empresa líder em vertiport, firmaram uma parceria para desenvolver soluções de mobilidade aérea urbana (UAM), com foco em operações de veículo-vertiport no início mercados adotantes na Ásia e nas Américas.

Os vertiports serão as bases operacionais dos carros voadores nas cidades, tal qual já acontece com as centenas de heliportos espalhados pelas grandes cidades. O acordo da Embraer com a Skyports prevê justamente o desenvolvimento de um ambiente e sistemas capazes de inserir esses locais na estrutura atual.

O acordo amplia o relacionamento entre as duas organizações, iniciado no início de 2020, enquanto Eve era incubada na EmbraerX. À medida que o UAM se aproxima do lançamento inicial em vários mercados ao redor do mundo, as empresas usarão o veículo eVTOL de emissão zero e baixo ruído da Eve, o software de gerenciamento de tráfego aéreo urbano (UATM) e os serviços de UAM para desenvolver um conceito de operações que informará os procedimentos operacionais, bem como desenvolvimento de veículos e serviços. Juntas, as empresas pretendem avançar rapidamente e perturbar a indústria, trazendo o veículo eVTOL inovador da Eve para o mercado, onde os passageiros irão experimentar o futuro do transporte elétrico e um novo modelo de mobilidade sustentável.

Como parte dessa colaboração, os Skyports contribuirão com um exercício de preparação de mercado e um estudo de conceito de operação de veículos no Brasil, promovendo o desenvolvimento da Eve no mercado de UAM na região. As organizações já trabalharam juntas desenvolvendo um conceito de operações com a Airservices Australia e atualmente estão colaborando para desenvolver operações UAM no Reino Unido.

Duncan Walker, CEO da Skyports, disse: “Nossa parceria com Eve abre caminho para uma inovação rápida no UAM, acelerando a inovação para atender à crescente demanda por serviços eVTOL. Estamos ansiosos para a parceria expandida, desbloqueando novas oportunidades neste mercado em rápido crescimento.”

André Stein, presidente e CEO da Eve, disse: “Na transição para uma economia de baixo carbono, a indústria aeroespacial depende de inovações disruptivas para criar um futuro mais sustentável. Com a mobilidade aérea urbana, temos uma oportunidade única de co-criar vertiports, veículos e operação, projetando um ecossistema de mobilidade novo e otimizado desde o início. Estamos entusiasmados por ter Skyports nesta jornada para desenvolver soluções de UAM na Ásia e nas Américas, trazendo-nos um passo mais perto no fornecimento de passageiros e passageiros com uma experiência totalmente nova, sem emissões. ”

A Skyports é a fornecedora líder mundial de infraestrutura de mobilidade aérea urbana. A empresa foi a primeira a construir um vertiport de táxi aéreo de passageiros em escala real - a infraestrutura de decolagem e pouso para aeronaves eVTOL (decolagem e pouso vertical elétrico) - que foi lançado como parte de um teste que ocorreu em Cingapura em 2019. Além das Américas e da Ásia, a Skyports possui atualmente projetos de infraestrutura em desenvolvimento na Europa e no Oriente Médio.

Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e apoiada na história de mais de 50 anos da Embraer em fabricação de aeronaves e expertise em certificação, Eve revela uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira do ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços. O design eVTOL centrado no ser humano de Eve representa um design simples e intuitivo que continua a atingir marcos de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e a prova de conceito em outubro de 2020. Além do programa de aeronaves, Eve está aproveitando o expertise da Embraer e da Atech, uma subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de software de gerenciamento de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar as soluções que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de UAM no futuro.

Sobre a Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve)
Eve é uma nova empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer e com um foco singular, Eve está adotando uma abordagem holística para progredir no ecossistema UAM, com um projeto avançado de veículo elétrico vertical de decolagem e pouso (eVTOL) , uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo. Eve é a primeira empresa a se formar na EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com .

Sobre a Skyports
Os Skyports são os principais facilitadores da mobilidade aérea urbana (UAM) e fornecem a ligação crítica entre o solo e o céu. A empresa projeta, constrói e opera infraestrutura de decolagem e pouso para táxis aéreos, e tem parceria com fabricantes de veículos de passageiros e carga elétricos verticais (eVTOL) em todo o mundo para permitir operações de voo seguras e eficientes em ambientes urbanos e suburbanos .

A Skyports também fornece entrega de drones por meio de seu braço de logística, Delivery by Skyports, que já está provando a viabilidade das melhores tecnologias de sistemas não tripulados da empresa nos setores médico, de comércio eletrônico e de logística. Essa tecnologia será essencial para o sucesso da solução mais ampla de infraestrutura de táxi aéreo Skyports.

Com sede em Londres, Reino Unido, a Skyports tem projetos operando em vários continentes, incluindo Europa, América do Norte, Ásia, Austrália e África. Os investidores em Skyports incluem Deutsche Bahn Digital Ventures, Groupe ADP, Irelandia Aviation e Levitate Capital. Saiba mais em: www.skyports.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque