Pesquisar este portal

28 julho, 2021

Avibras irá realizar a Catalogação OTAN dos itens IMBEL

*LRCA Defense Consulting - 28/07/2021

Após a elaboração pelo Departamento de Gestão da Produção Industrial (DGPI) da Diretoria Industrial (DRIND), de toda a documentação técnica / administrativa, necessária ao Processo Licitatório para a contratação de empresa cadastrada junto ao Ministério de Defesa (MD) como Unidade de Catalogação (UNICAT) para a catalogação dos Itens IMBEL, a Avibras será a próxima empresa contratada pela IMBEL, nos próximos anos, para este fim.

A Avibras tornou-se a primeira indústria 100% privada do Brasil a ter o direito de atuar como UNICAT, junto ao Ministério da Defesa. Isso representa a possibilidade de inserção de produtos no banco de dados do Master Catalogue of References for Logistics (NMCRL), trazendo visibilidade internacional para os produtos catalogados e inúmeras possibilidades no cenário das exportações, além de benefícios econômicos e operacionais na área logística.

Com a contratação pela IMBEL, a Avibras irá realizar a Catalogação dos Itens IMBEL, que é um conjunto de tarefas, normas e procedimentos para a coleta de dados técnicos, fornecidos pela DRIND, para o estabelecimento da identificação de itens e sua ordenação na forma de um catálogo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Por intermédio do Edital de Pregão Eletrônico nº 03/2021, Processo Administrativo nº 000134/2021, elaborado pela DRIND, o objeto da Contratação da Avibras, será constituído de:

- Serviço de Catalogação de Produtos de Defesa (PRODE), Produtos Estratégico de Defesa (PED), itens do Portfólio IMBEL, para obtenção do NSN definitivo dos produtos de fabricação IMBEL, seus itens de suprimentos ou componentes conforme o estabelecido na Portaria Normativa N° 61-GM-MD, de 10 de Julho de 2020, que aprovou o Manual do Sistema de Catalogação de Defesa (SISCADE) - MD40-M-02 (1ª Edição / 2020); e

- Registro dos produtos de fabricação IMBEL, seus itens de suprimentos ou componentes no Sistema de Cadastramento de Produtos e Empresas de Defesa (SICAPED) do Ministério da Defesa (MD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque