Pesquisar este portal

31 julho, 2021

Brazilian Defense Day abre oportunidades de negócios com mercado sul-coreano


*ABIMDE - 30/07/2021

A ABIMDE promoveu, na manhã do dia 29, mais um Brazilian Defense Day, evento internacional com o objetivo de abrir canais com novos mercados para a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). Esta foi a terceira edição do encontro, voltada a discutir as oportunidades de cooperação entre Brasil e Coreia do Sul. As primeiras edições tiveram como foco o Egito e os Emirados Árabes Unidos.

O evento desta quinta-feira foi realizado em parceria com a Korea Trade Investment Promotion Agency (Kotra) e teve o apoio dos ministérios brasileiros da Defesa e das Relações Exteriores, do Instituto de Promoção de Tecnologia de Defesa da Coreia e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“A indústria de defesa brasileira é globalizada e procura associações importantes com diversos países ao redor do mundo”, comentou o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, na abertura do evento. “A BIDS, sólida e excelente parceira, busca integração logística tecnologicamente relevante”.

O evento contou ainda com pronunciamentos do Embaixador da Coreia, Lim Ki-mo; do Embaixador do Brasil em Seul, Luís Henrique Sobreira Lopes; do Diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Contra-Almirante Sérgio Lucas da Silva; do diretor do Korea Credit Guarantee Fund (Kodit), Lee Gui Hyun; do Secretário da Divisão de Produtos de Defesa (Diprod) do Ministério das Relações Exteriores, Rafael Bernardes; e do diretor-geral do Korea Research Institute for Defense, Technology & Advancement (Krit), Jeong Yeon Chul.

“Os sul-coreanos se mostraram muito interessados em firmar negócios com o Brasil e estabelecer uma cooperação que possa fazer a diferença na indústria de cada país” afirmou Paulo Albuquerque, diretor de projetos e de relações institucionais da ABIMDE e coordenador do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque