Pesquisar este portal

27 julho, 2021

WEG fornece equipamentos para complexo de Pequenas Centrais Hidrelétricas

WEG fornece equipamentos para complexo de PCH’s

*LRCA Defense consulting - 27/07/2021

As PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) têm sido importantes para o desenvolvimento do setor elétrico e também para o crescimento do país, o que tem atraído cada vez mais a iniciativa privada. Com o olhar voltado para a disponibilidade de energia elétrica no mercado, um grupo de investidores decidiu adquirir empreendimentos ligados a PCH’s.  

Juntas, as PCHs chamadas de Quebra Dentes, Salto Guassupi e Cachoeira Cinco Veados irão produzir cerca de 51,8 MW de energia elétrica. As PCH’s estão localizadas nos municípios de Quevedos, São Martinho da Serra e Júlio de Castilhos, todas no estado do Rio Grande do Sul. Duas já entraram em operação comercial, sendo elas a PCH Quebra Dentes e a PCH Salto Guassupi.

A WEG forneceu para o complexo equipamentos como turbinas Francis e geradores da linha SH11. Na fabricação destes equipamentos, a WEG utiliza os mais modernos softwares do mercado, o que garante precisão e confiabilidade ao projeto, proporcionando alta eficiência e rendimento garantido. O pacote de fornecimento contou também com serviços de instalação, montagem, supervisão, start-up e comissionamento.

A cada projeto implementado, a WEG, com suas soluções para geração de energia renovável de alta eficiência, contribui com o meio ambiente, evitando impactos sociais e ambientais, incrementando a geração de energia limpa e sustentável, além de impulsionar a economia local e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque