Pesquisar este portal

03 agosto, 2021

Crones e Desaer firmam parceria para ferramentais e processos de fabricação para as aeronaves ATL100 e ATL300

DESAER revela detalhes da versão militar do ATL-100 - Poder Aéreo - Aviação  Militar, Indústria Aeronáutica e de Defesa


*LRCA Defense Consulting - 03/08/2021

A empresa Crones Industrial, com sede em Jacareí (SP) e 15 anos de história no desenvolvimento de soluções para a indústria automobilística e máquinas especiais, anunciou hoje uma parceria com a Desaer para o desenvolvimento dos estudos de processos de engenharia, fabricação e de ferramentais de montagens em geral para os programas ATL100 e ATL300. Com o avanço nos estudos das aeronaves, onde o desenvolvimento das estruturas primárias já se encontram em fase avançada e em um momento onde fazem-se necessários os aprimoramentos dos processos, a Crones e a Desaer acharam propício neste momento divulgar esta parceria que já acontece desde 2018.

Após muitas horas de reuniões, estudos em Cad e engenharia de processo, a Crones afirma que cerca de 30% dos processos de engenharia e dos grandes Ferramentais para a produção do ATL100 já estão com seus estudos concluídos.

Utilizando uma tecnologia modular no desenvolvimento, onde a experiência adquirida ao longo dos anos no desenvolvimento de soluções para a indústria automobilística e de máquinas especiais e a expertise dos engenheiros da Desaer, todos os processos e ferramentais serão construídos para que seu gerenciamento seja o de melhor custo benefício em manutenção, fabricação e montagem. Isto se dará devido ao grande número de itens padronizados projetados para às linhas de montagens das futuras plantas de manufatura da Desaer.

Crones Industrial

Com essa filosofia, as parceiras calculam uma economia prevista de cerca de 30% no volume em horas de usinagem, montagem e manutenções necessárias ao longo da vida útil dos ferramentais. Com a tecnologia modular desenvolvida, as parceiras afirmam que, já para o futuro Programa ATL300, cerca de 40% dos ferramentais estudados podem ser adaptados para nova Aeronave.

Com o setup de apenas alguns itens como: suportes, pontos de index, sistemas de movimentação e itens de complementação em geral, a linha de montagem pode se adaptar ou até mesmo utilizar os mesmos ferramentais do programa ATL300 para uma produção mais ágil e moderna.

As parceiras pretendem divulgar maiores detalhes à respeito dos avanços dos estudos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque