Pesquisar este portal

10 agosto, 2021

Em direção ao futuro, ARES automatiza processos visando o conceito de Manufatura 4.0

 Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

*LRCA Defense Consulting - 10/08/2021

A ARES, uma Empresa Estratégica de Defesa brasileira com mais de 50 anos de experiência comprovada no País e que desde 2010 é parte do grupo Elbit Systems, tem seu foco no atendimento com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. 

Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A nova realidade apresentada pela situação de pandemia trouxe à empresa duas preocupações centrais: o cuidado na garantia e manutenção da saúde dos seus colaboradores e a otimização dos recursos disponíveis.

A empresa já buscava a automação e o gerenciamento remoto das atividades de fabricação e de montagem, e esse plano foi acelerado com a necessidade de adaptar a empresa para essa nova realidade.

Os investimentos na automatização dos processos trouxeram a ARES para o futuro, por um caminho aderente aos pilares da Manufatura 4.0.

Nas fotos, a área de fabricação onde, por meio dos softwares de coleta e comunicação de dados, é possível acompanhar a disponibilidade das máquinas em tempo real, verificar performance, analisar cenários, aumentar a flexibilidade e agilizar o processo decisório. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque