Pesquisar este portal

23 outubro, 2021

EUA: On Target Magazine analisa a carabina Rossi R92 Triplo Preto em .44 Magnum

"Leve, rápida, poderosa e sem medo de trabalhar. Vamos registrar e dizer que a carabina Rossi R92 Triple Black é uma das armas de alavanca mais suaves e rápidas que já testamos para On Target".


*On Target Magazine - 22/10/2021

A Rossi R92 é uma reprodução historicamente precisa do Winchester modelo 1892, leve, pequena e calibre pistola. Projetado pelo lendário designer de armas de fogo americano, John Moses Browning, o protótipo do modelo 1892 foi entregue a Winchester apenas duas semanas após ter sido solicitado. O modelo 1892 foi concebido como uma atualização do modelo Winchester 1873 - também projetado por Browning - que substituiu como a arma de alavanca padrão da empresa. Ao longo de sua vida de produção de 50 anos, mais de 1.000.000 do Modelo 1992 foram produzidos, e ela estrelou em quase todos os faroestes de cowboys já feitos, incluindo a série de TV The Rifleman e “Wanted: Dead or Alive”.

A Rossi R92 está disponível nas câmaras .22 LR, .357 Mag., .44 Rem. Mag., .45 Long Colt e .454 Casull, em diversos acabamentos e comprimentos de cano. Nossa carabina de avaliação foi a única R92 Triplo Preto com câmara .44 Rem. Magnum (também disponível em .357 Magnum) com um cano de 16,5 polegadas ($ 1.020,11). Tudo na arma - exceto a mira frontal do talão de latão - tem acabamento em preto fosco à prova de intempéries, dando a ela uma aparência “profissional”. Todas as peças de metal são revestidas com acabamento Cerakote preto para excelente durabilidade em condições climáticas ruins.

Para contornar o projeto do receptor de ejeção superior de 1892 do R92, a Rossi deu ao modelo Triple Black uma base óptica Picatinny montada no cano para facilitar a montagem de uma óptica ampliada de ponto vermelho ou de relevo estendido. Usamos o novo red-dot Vortex SPARC Solar em todo o teste. Não quer operar uma ótica? A montagem ótica também incorpora uma visão peep integrada muito eficaz e totalmente ajustável.

Outras características incluem uma alavanca “big loop” com sua metade inferior envolta em cordame sintético preto. A grande alavanca circular - popularizada anos atrás pelos especialistas em ação de alavanca do Wild West Guns - é extremamente vantajosa quando mãos grandes ou com luvas são colocadas na mistura e é definitivamente uma adição bem-vinda. Um arranjo de mira exclusivo - incluindo um trilho Picatinny de alumínio de 12 slots para montagem óptica com um visor integrado e totalmente ajustável montado em rampa posicionado na parte traseira - é uma solução alternativa inteligente e eficaz para o design do receptor de ejeção superior do modelo 1892.

Embora não tenhamos adicionado nenhum para teste, a boca desta R92 vem rosqueada de fábrica (com um protetor de linha incluído) para instalação rápida de um supressor ou freio de boca. A mobília consiste em uma coronha preta fosca com um pente de topo plano e uma almofada de recuo de borracha preta ventilada de 1 polegada e um antebraço de uma peça com uma única banda. Tanto o buttstock quanto o forend são feitos de madeira, ambos são equipados com pinos giratórios e ambos têm acabamento em tinta preta, semelhante a uma teia de aranha, com acabamento de tinta salpicada para proteção contra qualquer clima.

Diferentemente do projeto original de 1892, a R92 incorpora uma segurança giratória projetada pela Rossi posicionada na parte superior traseira do parafuso. Girar a alavanca 90 graus no sentido horário desengata a segurança, expondo um ponto vermelho na parte superior do parafuso, indicando que a arma está “desligada”. Uma volta de 90 graus no sentido anti-horário engata a segurança, que trava o pino de disparo na parte traseira dentro do ferrolho. A operação do martelo e do gatilho não é afetada pela posição de segurança.

Enquanto a R92 é baseada no design original de John Browning de 1892, a Rossi faz duas partidas que se destacam: um interruptor de segurança giratório montado com parafuso e uma alavanca de laço grande, a última das quais é uma dádiva de Deus para mãos grandes e / ou enluvadas.

Com um peso vazio de 5 libras e 14 onças e um comprimento total de 34 polegadas, a R92 Triple Black .44 Rem. Mag. é uma carabina leve e prática. Sua câmara .44 Rem Mag. é adequada para caça média em intervalos curtos a moderados. Matamos suficientes cervos de cauda branca com .44 Mag. para atestar a letalidade desta rodada quando carregada com balas expansíveis apropriadas para a caça, e o comprimento extra do cano da R92 produz velocidade adicional suficiente para fazer o .44 Rem. Mag. realmente brilhar. A capacidade de munição da R92 Triple Black .44 Rem. Mag. são oito rodadas no depósito tubular sob o cano, mais uma na câmara. A munição é carregada no carregador através de um portão de carga no lado direito do receptor.

Com rosca para um supressor ou freio de boca, a R92 Triple Black tem um cano atarracado de 16,50 polegadas, tornando-a perfeita para ser carregada em qualquer situação. Com exceção da mira frontal com conta de ouro, todas as peças de metal têm acabamento em um cerakote preto durável.


Para o teste, montamos a nova mira de ponto vermelho Vortex SPARC Solar 2021 (US $ 399,99 com montagem integral) no trilho superior da Picatinny. O SPARC Solar, como o nome sugere, é movido a energia solar com uma bateria de backup CR2032. Quando os níveis de luz do sol no ambiente não são suficientes para alimentar a mira, ela muda automaticamente para a energia da bateria. Este efeito tag-team estende a vida da bateria para impressionantes 150.000 horas!

O forend e o buttstock são ambos esculpidos em madeira, mas são tratados com acabamento em tinta preta do tipo respingos de baixo brilho para proteção contra qualquer clima. Os pinos giratórios da funda estão presentes tanto na frente quanto na traseira, e uma almofada de recuo de borracha preta ventilada de uma polegada ajuda a absorver o recuo das cargas magnum.


Estabelecendo-se na linha de 50 jardas - a distância que gostamos de testar rifles quando a ampliação não faz parte da equação - separamos as três cargas diferentes de Magnum .44 que poderíamos colocar em nossas mãos para teste: o pequeno HoneyBadger de 160 grãos da Black Hills, o Elite V-Crown JHP premium de 240 grãos da SIG e o Swift A-Frame de 280 grãos da Federal. No departamento de precisão de downrange, as cargas Black Hills, SIG e Federal proporcionaram desempenho estelar através do tubo de lançamento da R92, todos imprimindo um melhor grupo de três tiros de menos de 1,30 polegadas, mas a munição SIG - que, hora e tempo mais uma vez, tratou-nos com um alto nível de precisão - produziu o melhor desempenho de teste com seu grupo de 0,62 polegadas. Adoraríamos ver do que esta carabina é capaz com uma boa mira.

A ação de bloqueio duplo da R92 provou ser extremamente suave, limpa e rápida para ciclar, o que é uma das qualidades que valorizaram o design do Modelo 1892 para gerações de atiradores americanos. Podemos até ir mais longe para dizer que esta é uma das armas de alavanca de funcionamento mais suave que já testamos.

Vamos registrar e dizer que nossa carabina Rossi R92 Triple Black é uma das armas de alavanca mais suaves e rápidas que já testamos para On Target. E, como um aparte não tão prático ou mesmo significativo, a arma produz um dos sons mecânicos de "clique-clique" mais satisfatórios que já ouvimos enquanto acionamos a alavanca.


Especificações:
Calibre: .44 Magnum
Receiver Steel
Cano: 16,5 polegadas
Comprimento OA: 34 polegadas
Peso: 5 libras, 14 onças
Pontos turísticos: abertura ajustável / base óptica Picatinny
Estoque: Madeira / tinta preta com respingos
Ação: ação de alavanca
Acabamento: Cerakote Preto
Capacidade: 9 rodadas
Preço: $ 1020,11

A R92 nos deu um desempenho estelar na linha de 50 jardas, perfurando este grupo de três tiros de 0,62 polegadas usando a carga premium de 240 grãos Elite V-Crown JHP da SIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque