Pesquisar este portal

25 novembro, 2021

DAGGER, sistema de guiagem para munições aéreas da Mac Jee, foi destacado na edição de novembro da revista Nation Shield


*Nation Shield - novembro de 2021

Hoje, a indústria de defesa enfrenta desafios constantes. As empresas do setor precisam acompanhar as inovações tecnológicas e garantir que seus equipamentos sejam de última geração para a proteção adequada das nações.
 
O Grupo Mac Jee, formado por empresas brasileiras, desenvolveu um sistema inteligente de orientação de munições aéreas do tipo GPB MK para o mercado nacional e internacional de defesa e segurança. DAGGER é um kit de orientação ativo projetado para atender aos requisitos das forças aéreas modernas que operam em cenários operacionais complexos.
 
O sistema de orientação de munição aérea é uma virada de jogo. Aumenta a porcentagem de acertos no alvo em comparação com atividades realizadas sem o equipamento. Há também uma redução maciça dos danos colaterais, aumentando a segurança da aeronave. Além disso, o kit de orientação reforça a tendência da indústria global de defesa e segurança, que cada vez mais adota os UAVs (veículos aéreos não tripulados) para operações de reconhecimento.
 
DAGGER é um kit de orientação de munição aérea com sensores eletrônicos, visão computacional e extensão de alcance (mais de 120 km) desenvolvido para atingir alvos fixos e móveis, incluindo terra, mar e alvos de longo alcance, com alta precisão. Além disso, para preservar a segurança da aeronave e de sua tripulação, possui recursos como disparar e esquecer e além do alcance visual (BVR) que aumentam a proteção da operação.

O buscador avançado exclusivo fornece capacidade de afastamento autônomo para emprego de armas de alta precisão em ambientes hostis, visibilidade deficiente, dia e noite. Combinado com a aquisição automática de alvo, antena anti-spoofing e sistema inercial de alto grau, DAGGER detecta, classifica e fornece uma análise morfológica da cena para localizar e superar bloqueios ou falsificações de GPS, navegação e erros de localização de alvos.
 
A Mac Jee é responsável pela engenharia e produção do kit de orientação de acordo com as especificações militares mais recentes, incluindo a bomba de uso geral BGB 82 (tipo MK), fusíveis mecânicos e eletrônicos, sistemas embarcados, sensores, componentes e energia material, fornecendo uma solução chave na mão.
 
A introdução do DAGGER pelo Grupo Mac Jee é um dos destaques do Dubai Airshow 2021. “Percebemos que há uma tendência crescente na adoção de VANTs e falta de kits de orientação para munições aéreas. Por isso, escolhemos o Dubai Airshow para lançar nosso mais novo produto, pois o show é de grande importância e reúne profissionais de alto nível e fortes influenciadores da indústria de defesa ”, disse Simon Jeannot, presidente do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque