Pesquisar este portal

23 novembro, 2021

Guia de Empresas e Produtos de Defesa - edição 2021 já está disponível


*LRCA Defense Consulting - 23/11/2021

O Guia de Empresas e Produtos de Defesa, edição 2021, produzido pelo Ministério da Defesa, já está disponível ao público neste link.

A excelente e completa publicação se destina a divulgar as Empresas Estratégicas de Defesa / Empresas de Defesa credenciadas pelo Ministério da Defesa e seus respectivos Produtos Estratégicos de Defesa / Produtos de Defesa, em conformidade com o preconizado na Lei nº 12.598/12, de forma ordenada por Bens, Serviços e Informações, nos idiomas português, inglês e espanhol.

A edição 2021 do Guia de Empresas e Produtos de Defesa apresenta cerca de 140 empresas da área de defesa e aproximadamente 900 produtos específicos. Nela, é possível saber as diferenças entre Empresa Estratégica de Defesa e Empresa de Defesa, por exemplo, bem como entre Produtos de Defesa e Produtos Estratégicos de Defesa, além de outros conceitos, definições e informações.

Os itens correlatos, com suas respectivas fotos, quando existirem, são reunidos em grandes “famílias”, chamadas de grupos, representados por um código numérico de dois dígitos, originários da Federal Supply Group, visando estabelecer uma uniformidade de identificação do material.

Cada grupo é dividido em classes, representadas por quatro dígitos, originárias da Federal Supply Class, as quais agrupam itens relativamente homogêneos, baseados em critérios de similaridade de características, visando estabelecer uma uniformidade de identificação do material.

As Empresas e os respectivos Códigos de Empresas (CODEMP/NCAGE) estão relacionados aos produtos e seus respectivos Nato Stock Number (NSN) ou não, além da classe a que pertencem, e-mail, telefone e classificação nacional das suas atividades econômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque