Pesquisar este portal

terça-feira, novembro 30, 2021

WEG amplia parceria com a Stellantis para atender frotistas

 WEG amplia parceria com a Stellantis para atender frotistas


*LRCA Defense Consulting - 30/11/2021

A WEG S.A. reforçou sua parceria com a Stellantis durante o lançamento dos novos utilitários elétricos: e-EXPERT da Peugeot e o Ë-JUMPY da Citroën.

Já homologada pelo Grupo Stellantis como fornecedora oficial de estações de recarga para os veículos elétricos e-208 GT, da Peugeot, e para o 500e, da Fiat, na América do Sul, a WEG agora amplia seu escopo oferecendo soluções para a recarga dos novos veículos utilitários do Grupo.

O novo acordo amplia a parceria para oferta completa da infraestrutura para recarga dos veículos utilitários elétricos. Os clientes da Stellantis contarão a partir de agora com a nova geração de estações de recarga WEMOB (WEG Electric Mobility) PARKING e o STATION da WEG, para recargas rápidas e ultrarrápidas de 30kW até 150kW em corrente contínua,  no catálogo de oferta da Peugeot e da Citröen, bem como o serviço de consultoria conjunta para a melhor solução, visita técnica, instalação e manutenção das estações de recarga aos frotistas.

Desenvolvidas para recargas semirrápidas em estacionamentos, empresas e frotistas, a WEMOB PARKING de até 22 kW, traz maior segurança, confiabilidade e conectividade com informações em tempo real e de forma remota para gestão de frotas de veículos elétricos. Ela permite a recarga de um ou dois veículos elétricos simultaneamente e pode incluir tela LCD para facilitar o uso.

A grande novidade é a oferta de estações de recarga em corrente continua no padrão CCS-2 de 30kW, seu tamanho compacto, com possibilidade de instalação em parede ou totem, assegura o melhor custo/benefício do mercado para acelerar o retorno do investimento. A WEMOB STATION também estará disponível nas potências de 60kW, 90kW, 120kW e 150kW, sendo a escolha ideal para recargas rápidas e ultrarrápidas dos veículos elétricos. Todas as informações da recarga são apresentadas numa tela LCD de 10”, possibilitando também a coleta dos dados em tempo real para o gerenciamento remoto.

“Estamos ampliando cada vez mais a infraestrutura necessária para a adoção da tecnologia dos veículos elétricos no Brasil. Nosso escopo com a Stellantis vai do atendimento ao cliente usuário de um veículo leve, ao frotista engajado na redução dos gases de efeito estufa na sua logística de transporte”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

A WEG possui ecossistema completo para gestão de frotas, incluindo plataforma de gestão WEMOB Fleet Station com o aplicativo WEMOB EV Drivers para usuários com análise de custos e receitas, disponibilidade das estações, frequência de utilização, além de sistema para controle de demanda – WEMOB Smart Charging System – para os casos em que a potência consumida pela estação excede a demanda contratada no local de instalação.

As estações de recarga da WEG são atualizadas Over-The-Air (conexão pela rede de internet do cliente), com suporte através de ampla rede de assistência técnica na América do Sul. Além disso, a WEG homologa e treina integradores especializados para instalação das estações, configuração da plataforma de gestão e demais serviços, ofertando com estas soluções um escopo completo para a manutenção e operação de frotas de veículos elétricos, assegurando elevada disponibilidade do serviço.

Sobre as Estações de Recarga WEG e os tempos de recarga das baterias do e-EXPERT da Peugeot e o Ë-JUMPY da Citroën

  • Modelo WEMOB Wall em 110V ou 220V (monofásico e bifásico) de até 7,4kW de potência, proporciona uma recarga de 80% das baterias em aproximadamente 9 horas.
  • Modelo WEMOB Parking em 220V ou 380V (trifásico) de até 22kW de potência, proporciona uma recarga de 80% das baterias em aproximadamente 6 horas.
  • Modelo WEMOB Station em 380V (trifásico) de 30kW até 150kW de potência. Na versão 90kW proporciona uma recarga de 80% das baterias em aproximadamente 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque