Pesquisar este portal

02 dezembro, 2021

Ares apresenta a nova versão do REMAX 4 ao público pela primeira vez


*LRCA Defense Consulting - 03/12/2021

Durante a 10ª edição da Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar (CSTM), realizada entre os dias 24 e 28 de novembro, em Brasília (DF), a ARES Aeroespacial e Defesa apresentou pela primeira vez ao público a nova versão do REMAX 4. A estação de armas que possui alto nível tecnológico foi desenvolvida e fabricada em parceria com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx).

O REMAX 4 passará a integrar a Viatura Blindada Multitarefa, Leve Sobre Rodas (VBMT-LSR) 4x4 e traz mudanças significativas, como a redução da altura em 20% e do peso em 12 kg.

Além do aumento da capacidade do cofre da munição, o projeto permite integração com outros armamentos, como lançadores automáticos de granadas e mísseis anticarro, além da integração de um sistema de alerta laser - ELAWS 2, da Elbit Systems.

Na apresentação, estiveram presentes, pelo Exército Brasileiro, o Diretor de Fabricação, General de Brigada Tales Villela, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Valerio Stumpf Trindade, o atual 4º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Brigada Julio Cesar Palú Baltieri, além de outras autoridades.

No dia 02, a empresa concluiu os testes de fábrica do lote que irá compor a soma de 68 sistemas Remax produzidos ao longo de 2021. Os sistemas seguirão para o 4° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro e posteriormente serão integrados nas viaturas produzidas pela Iveco Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque