Pesquisar este portal

17 janeiro, 2022

Embraer, Boeing e Airbus disputam a renovação da frota da Croatia Airlines

 Croatia Airlines reduces operations amid coronacrisis


*EX-YU Aviation - 17/01/2022

A Croatia Airlines está em discussões com a Boeing sobre o possível pedido de aeronaves da família MAX como parte de seu processo de renovação de frota. De acordo com o portal “AvioRadar”, os dois lados estão conversando, pois a transportadora nacional croata deve selecionar qual tipo de aeronave será o núcleo de sua futura frota, após negociações semelhantes com a Airbus e a Embraer

“A Boeing está atualmente conversando com a Croatia Airlines sobre a renovação de sua frota de corredor único. Acreditamos firmemente que a família 737 MAX é a escolha perfeita para a rede de curta e média distância da Croatia Airlines. O 737 MAX oferece desempenho inigualável para mercados menores, com a possibilidade de aumentar a capacidade de aeronaves dentro da mesma família de aeronaves para atender ao aumento da demanda, que esperamos que ocorra no mercado croata nos próximos anos”.

A Croatia Airlines planeja renovar sua frota como parte de sua estratégia pós-Covid, que pode incluir a substituição de suas aeronaves Airbus e Dash 8 Q400. Tanto a Airbus, com seu jato A220, quanto a Embraer, com sua família E2, lançaram seus produtos para a transportadora croata. 

Espera-se agora que a companhia aérea tome uma decisão final sobre o tipo de jato antes de ter sua estratégia pós-Covid aprovada por seu proprietário - o governo croata. A Croatia Airlines operou pela última vez aeronaves Boeing no final da década de 1990, antes de mudar para a Airbus. A frota da companhia aérea uma vez consistia principalmente de Boeing 737-200s e turboélices ATR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque