Pesquisar este portal

janeiro 20, 2022

WEG é a fornecedora exclusiva de estações de recarga para veículos elétricos da Neoenergia

WEG é a fornecedora exclusiva de estações de recarga para veículos elétricos da Neoenergia


*LRCA Defense Consulting - 20/01/2022

A WEG S.A. acaba de anunciar a assinatura do contrato para ser a fornecedora exclusiva de estações de recarga para veículos elétricos da Neoenergia.

No escopo da parceria serão contempladas as estações de recarga da linha WEMOB (WEG Electric Mobility), desenvolvidas e fabricados no Brasil pela WEG. Todos os modelos possuem medição de energia e são inteligentes, com protocolo de comunicação aberto e conexão à internet e a plataformas de gestão de recarga.

As soluções para mobilidade elétrica, resultado da parceria WEG e Neoenergia, são voltadas a clientes residenciais, comerciais e empresas que desejam eletrificar as suas frotas. O portfólio é completo e atendem diversas aplicações, com produtos de configurações diferentes conforme necessidade do cliente, incluindo vistoria técnica e instalação que podem ser solicitados no site da Neoenergia.

“Nossa parceria com a Neoenergia busca fomentar e fortalecer projetos referentes a soluções para recarga de veículos elétricos e modelos de negócio relacionados a soluções sustentáveis de energia. Queremos não só avançar na nossa estratégia de tornar a mobilidade elétrica uma realidade no Brasil, como também atender de forma estrutural toda a cadeia necessária para a viabilização dos veículos elétricos”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

Segundo o diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes, a parceria com a WEG está alinhada aos compromissos da Neoenergia com o desenvolvimento sustentável ao estimular a cadeia produtiva local e a mobilidade elétrica, para, com isso, fomentar a descarbonização eficiente da economia e o combate às mudanças climáticas. “Com a WEG, estamos demonstrando as nossas ações para estimular a produção nacional, gerando emprego e renda para o país. Essa é uma parceria estratégica, com uma empresa que atende todos os requisitos técnicos e tem vasta experiência e credibilidade no mercado”, afirma o diretor.

O contrato entre as empresas prevê o fornecimento de estações de recarga WEMOB Wall com potência de 7,4 kW e que podem ser alimentados em redes monofásicas ou bifásicas (127 ou 220V). Esse é o modelo ideal para residências ou condomínios.

Há também estações de recarga WEMOB Parking com 22 kW de potência. Estas possuem uma ou duas saídas, podendo recarregar dois veículos elétricos simultaneamente. Com alimentação trifásica de 220V ou 380V, é voltado para uso individual ou compartilhado em empresas ou comércios. Os dois modelos operam com conector tipo 2, o mais utilizado no mercado.

O Ecossistema de soluções inclui, além das estações de recarga, plataforma de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário, acesso controlado via cartões de proximidade (tags RFID) e sistema para controle de demanda – WEMOB Smart Charging System – para os casos em que a potência consumida pelas estações excedem a demanda contratada no local de instalação.

Sobre a Neoenergia
Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas. A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 1,4 mil km de linhas em operação e 5,3 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque